Finanças

Casas Bahia abre prazo para acionistas desistirem de oferta após corte de nota

A Casas Bahia afirmou que o prazo para desistência do follow-on começa nesta quarta-feira e seguirá até 19 de setembro
Casas Bahia abre prazo para acionistas desistirem de oferta após corte de nota
Grupo Casas Bahia informou que a Opea fará assembleia em 3 de outubro Crédito: Alisson J. Silva

São Paulo – O Grupo Casas Bahia, anteriormente conhecido como Via, disse ontem que abriu prazo de desistência aos acionistas que tenham realizado pedido de subscrição prioritária na oferta primária de ações anunciada este mês.

A abertura do prazo ocorre e função do rebaixamento pela agência de classificação de risco S&P da nota da vigésima emissão de certificados de recebíveis imobiliários (CRI) da Opea Securitizadora.

Esses certificados são lastreados na oitava emissão de debêntures das Casas Bahia, de “brAA-” para “brA-”, de acordo com o grupo.

“O rebaixamento do rating de crédito em três ou mais níveis em relação ao rating inicial é hipótese de evento de vencimento antecipado não automático dos CRI e da oitava emissão de debêntures”, disse ontem o Grupo Casas Bahia em um comunicado feito ao mercado.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Mais cedo, a Casas Bahia havia informado que a securitizadora Opea convocaria nos próximos dias uma assembleia dos detentores de CRIs para deliberar sobre uma eventual declaração de vencimento antecipado.A Opea convocou a assembleia para 3 de outubro.

A Casas Bahia afirmou que o prazo para desistência do follow-on começa nesta quarta-feira e seguirá até 19 de setembro.

A previsão de precificação da oferta de ações foi mantida para esta quarta-feira.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas