‘Verdinha’: Mato Verde, no Norte de Minas, também vai lançar moeda local

Pouco mais de um mês após o lançamento da Ubérrima, no município de Resplendor, na região do Rio Doce, mais uma cidade mineira planeja lançar o seu próprio dinheiro. Mato Verde, localizada no Norte de Minas Gerais, também irá contar com uma moeda pública local: a Verdinha.
Após a oficialização, prevista para o dia 27 de maio, às 19h30, a população será contemplada com a possibilidade de mais uma unidade monetária, além do Real. Nos dias seguintes, o câmbio da Verdinha poderá ser realizado por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do município para utilização dentro da própria cidade.
Além disso, benefícios sociais pagos pela prefeitura de Mato Verde também serão efetivados com a moeda local. O objetivo é garantir que sejam aplicados maiores volumes financeiros para circulação.
O evento de inauguração irá contar com a apresentação do prefeito Pedro Henrique Horta Freitas (Cidadania), além de integrantes do Conselho Monetário Municipal, Conselho Deliberativo do Sebrae Minas, e de analistas técnicos da Prefeitura de Mato Verde e do Sebrae Minas envolvidos no projeto.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Ubérrima, na região do Rio Doce, já é aceita em 70 estabelecimentos
Lançada em abril deste ano, a moeda local Ubérrima, da cidade de Resplendor, na região do Rio Doce, vem cumprindo o seu objetivo de reter dinheiro dentro do município. Além dos benefícios sociais serem pagos com a moeda, cerca de 70 estabelecimentos na cidade já adotaram o dinheiro.
As duas moedas locais, que possuem o mesmo valor do Real, têm o aval do Banco Central e do Tribunal de Contas da União (TCU) para emissão e circulação.
Ouça a rádio de Minas