Clientes relatam problemas com Pix e aplicativos dos bancos do Brasil, Caixa e Itaú nesta segunda (16)

No dia em que o Pix Automático começa a funcionar em todo o Brasil, vários bancos têm apresentado instabilidade no uso dos aplicativos. Na manhã desta segunda-feira (16), muitos clientes da Caixa Econômica, Banco do Brasil e Itaú estão relatando problemas para acessar o aplicativo e fazer pagamentos com o Pix.
O site Downdetector, que monitora o status de funcionamento de serviços on-line, como aplicativos, operadoras de internet, bancos, entre outros, mostra que 74% dos clientes reclamaram de dificuldades para realizar transações financeiras por meio do Pix na Caixa Econômica Federal.
Já 22% declararam contratempos para acessar o aplicativo do banco pelo celular. De acordo com alguns usuários, não era possível fazer login no aplicativo móvel. Um número bem menor, menos de 4%, citaram problemas com o login no internet banking.
De acordo com o Downdetector, os clientes do banco Itaú também estão enfrentando dificuldades para acessar o aplicativo pelo celular. Usuários relataram que não conseguem nem logar no aplicativo. Segundo as informações do site, 49% estão com problemas no Pix, enquanto 43% reclamam de falta de acesso ao internet banking, e 9% informam dificuldades nas operações.
Clientes relataram problemas no Pix desde domingo
Segundo os clientes, as instabilidades nos aplicativos bancários começaram no fim de semana. Muitos usaram as redes sociais para relatar as dificuldades. Na rede social X, antigo Twitter, a maior reclamação era de gente que fez uma transferência pelo Pix, mas o valor não caiu na conta de destino.
Os clientes do Banco do Brasil reclamaram de problemas neste domingo (15). No início da tarde, o site Downdetector tinha mais de 1.500 notificações de usuários. O principal destaque era a dificuldade com o login no aplicativo móvel, com 64% das reclamações, seguidas de problemas no Pix (23%), e login no internet banking (12%).
O site também recebeu mais de 600 notificações no domingo de usuários reclamando da dificuldade de usar o aplicativo da Caixa Econômica e, principalmente, nas transações via Pix.
Ouça a rádio de Minas