Santander conclui integração com a mineira Toro e aposta em expansão no mercado de investimentos
A integração definitiva da Toro Investimentos ao ecossistema do Santander Brasil levantou dúvidas no mercado sobre possíveis mudanças no estilo de atuação da corretora mineira. No entanto, a instituição avaliou que a atratividade da Toro é o principal chamariz para atuais e futuros clientes. Assim, o Santander pretende manter o que funciona e criar valor para sua carteira na Santander Corretora.
“Com a integração definitiva da Toro, o Banco dá um passo além nessa trajetória. Estamos unindo o DNA digital e tecnológico à força e confiança do Santander para consolidar uma corretora com o melhor dos dois mundos”, afirma o diretor de Investimentos do Santander, Alessandro Chagas.
Estratégia em manter a marca Toro
Segundo Chagas, o Santander inicia uma nova fase no mercado de investimentos ao manter a marca e a identidade da Toro integradas ao seu ecossistema.
“A decisão de manter a marca Toro traz uma combinação interessante: seu DNA digital, cultura ágil e modernidade, aliados à força da marca Santander. Entendemos que essa união gera credibilidade para o negócio de trader. O cliente que opera alto volume precisa de uma experiência mais avançada — e, por isso, a plataforma seguirá ativa. O produto Toro seguirá”, explicou o diretor.
Enquanto a Toro preserva sua essência, a Santander Corretora passa a concentrar a oferta integrada de investimentos para o público geral, conectada ao ecossistema do banco.
Aprendizados e foco no cliente
O modelo de atendimento da Toro sempre foi baseado em exclusividade e personalização, o que ampliou a percepção do Santander sobre a importância dessa abordagem.
“O que a Toro entrega vira aprendizado para o banco. A corretora nos ensina a ter uma operação centrada no cliente. Tudo será mantido: equipe de análise e atendimento — inclusive em BH. Temos aprendido muito”, comentou Chagas.
Expansão: criptoativos e novos produtos
Com a integração total, o planejamento prevê novos lançamentos e ampliação do portfólio. A meta para 2026 é unir as carteiras da Toro e da Santander Corretora — hoje, somadas, com quase 3 milhões de clientes — e alcançar 4 milhões de investidores.
“Já colocamos nossa oferta de cripto no ar, o que simboliza bem essa nova fase. Em janeiro, vamos ofertar pelo menos dez novos criptoativos. Queremos evoluir na jornada do produto e criar um autosserviço que permita ao cliente comprar nossas recomendações de forma simples. Acreditamos que o banco ganhará mais velocidade na entrega de novos produtos”, explicou o diretor.
Recepção positiva
Chagas afirma que o mercado e os clientes da Toro e da Santander Corretora receberam bem a integração final, sem temores quanto à união definitiva das operações.
“A repercussão foi muito positiva. Sabíamos do potencial de unir as operações com a Toro. Hoje, podemos dizer que nosso cliente receberá uma corretora nova: a Corretora Santander com as credenciais da Toro. Estamos trabalhando para oferecer a melhor experiência possível”, concluiu.
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