Finanças

Criptoativos no Brasil tem ganhado um ambiente jurídico e regulatório robusto

Destaque para o desempenho da Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABcripto). Confira também outros destaques de Finanças
Criptoativos no Brasil tem ganhado um ambiente jurídico e regulatório robusto
Crédito: Adobe Stock

A Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABcripto) tem desempenhado um papel fundamental na construção de um ambiente jurídico e regulatório robusto para o mercado de criptoativos no Brasil. Esse compromisso reflete a missão de apoiar as autoridades brasileiras na formulação de marcos legais que promovam um funcionamento seguro e eficiente desse setor estratégico.

O Projeto de Lei Complementar (PLP) 68 de 2024, ao incorporar avanços significativos, reforça a posição do Brasil como referência global em criptoativos. Segundo um relatório da Chainalysis, realizado em 2023, o Brasil ocupa a sétima posição no índice global de adoção de criptoativos, destacando-se pelo volume de transações e pelo engajamento da população com a tecnologia.

Veja, a seguir, outros destaques de Finanças:

Mutirão para endividados

Os Correios, em parceria com a Serasa e a Federação Brasileira e Federação Brasileiras de Bancos (Febraban), realizam um mutirão para viabilizar o atendimento presencial e gratuito a pessoas endividadas. Interessados podem se dirigir a qualquer agência dos Correios, onde serão informados sobre quais débitos estão em seu nome na plataforma Limpa Nome. Por meio de uma parceria com 1.456 empresas, serão oferecidos, segundo os Correios, descontos de até 99%, parcelamento de até 72 vezes e a possibilidade de limpar o nome e aumentar a pontuação de score na hora.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


O serviço faz parte do Feirão Serasa 2025. Os Correios garantem que não será cobrará qualquer taxa pelo serviço de consulta em todas suas 10 mil agências até o dia 31 de março. Os interessados em negociar suas dívidas devem apresentar um documento oficial com foto para conferir as ofertas disponíveis e escolher quais contas deseja pagar, bem como a forma de pagamento, se à vista ou parcelada. Contas pagas com Pix podem ter descontos especiais.

Economia dos Estados Unidos

O presidente do Federal Reserve (Fed), o banco central norte-americano de Filadélfia, Patrick Harker, afirmou que a economia dos Estados Unidos “está ok”, mas que existem ameaças que podem atingir o atual cenário.

Em rodada de perguntas e resposta em evento constitucional realizado na quinta-feira (6), ele disse estar preocupado que a queda da pressão inflacionária esteja em risco, bem como o estado dos déficits governamentais. De acordo com o Estadão Conteúdo, o dirigente disse que, diante incertezas, não quer agir rapidamente para as próximas da taxa de juros pelo BC norte-americano.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas