Finanças

Desvalorização do real impacta mais fortemente alimentação em domicílio, diz Galípolo

Galípolo ainda afirmou que o cenário internacional tem sido o vetor principal da determinação dos preços na dinâmica do mercado
Desvalorização do real impacta mais fortemente alimentação em domicílio, diz Galípolo
Diretor de Política Monetária do Banco Central, Gabriel Galípolo, no Congresso Nacional, em Brasília. Foto: Adriano Machado / Reuters

A alimentação em domicílio é o grupo do segmento de preços livres mais impactado por uma depreciação cambial, disse nesta terça-feira o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, em apresentação.

Em audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, Galípolo apontou que em momentos de elevação da aversão a risco, bancos centrais de economias emergentes por vezes são vistos mantendo juros elevados para conter a desvalorização de suas moedas, mesmo em cenários de desaceleração econômica.

Economia brasileira mostra crescimento excepcional e inflação segue alta, diz Galípolo

A economia brasileira mostra um dinamismo excepcional e está bastante aquecida, disse nesta terça-feira o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, apontando que a inflação segue em patamar elevado e tem caráter disseminado.

Galípolo ainda afirmou que o cenário internacional tem sido o vetor principal da determinação dos preços na dinâmica do mercado, citando incertezas em relação à política econômica nos Estados Unidos.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Reportagem distribuída pela Reuters

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas