Erro de digitação faz ações da Lyft, concorrente da Uber, saltarem

São Paulo – As ações da Lyft, principal rival da Uber nos EUA, chegaram a disparar 67% nas negociações depois do fechamento do mercado na terça (13), quando ela divulgou seus resultados do último trimestre do ano passado.
Mas boa parte da alta aconteceu graças a um erro de digitação: a empresa de transporte por app publicou que esperava ver sua margem de lucro subir 500 pontos-base (ou 5%) neste ano.
A informação correta, corrigida na manhã dessa quarta (14) pela companhia em conversa com analistas, é a previsão de crescer 50 pontos-base (ou 0,5%).
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Por que disparou?
O zero a mais pode parecer inofensivo, mas um aumento tão grande na margem significaria que a empresa esperava um retorno bem maior a cada viagem.
Isso a deixaria bem mais perto de se tornar lucrativa, um marco que a Uber atingiu no ano passado mas que a Lyft ainda não conquistou.
Mesmo com o erro corrigido, as ações da companhia terminaram o dia em alta de 35%. Os resultados da empresa superaram as estimativas dos investidores, e ela afirmou que pretende parar de queimar caixa com sua operação em 2024.
A maré positiva gerada pela expectativa de um bom ano de corridas carregou junto os papéis da Uber, que fecharam o dia em alta de 14%. (Artur Búrigo)
Ouça a rádio de Minas