Escola do Dinheiro chega a municípios mineiros com aulas gratuitas de educação financeira

O projeto Escola do Dinheiro começa, nesta segunda-feira (15), as atividades em Minas Gerais com aulas gratuitas de educação financeira. Até outubro, o projeto passará por Desterro de Entre Rios, Congonhas, Ouro Preto e Paracatu, com seis dias de atividades em cada município e previsão de atender 120 adolescentes do Ensino Fundamental II por dia.
As oficinas incluem conteúdos sobre:
- projeto de vida,
- planejamento de finanças,
- orçamento familiar
- e noções de investimento.
As aulas são interativas, com recursos como planilhas, jogos, simuladores e dinâmicas em grupo. O espaço tem capacidade para 35 pessoas e atende principalmente adolescentes de 11 a 17 anos, além de famílias da região.
Segundo o professor da Escola do Dinheiro Sérgio Cerrada a proposta busca oferecer ferramentas práticas que podem ser aplicadas no cotidiano. “O impacto que geramos são as ferramentas que distribuímos para que eles possam levar para casa. Eles saem com planilhas e uma cartilha de planejamento financeiro. O nosso trabalho maior é semear conhecimento para que as pessoas consigam alcançar seus objetivos e mudar de vida”, afirma.
As atividades acontecem em horário comercial, das 8h às 17h, com dias específicos para atendimento ao público no período da noite. Aos sábados, o funcionamento vai até 13h.
A primeira etapa acontece em Desterro de Entre Rios, de 15 a 20 de setembro, na Praça Aarão, nº 113, com apresentação de J Mendes e apoio da Ademicon.
Ouça a rádio de Minas