Estudante da UFMG é declarado o vencedor da Brasil Investment Challenge
O mineiro Eduardo Souza Maia, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), foi consagrado da Brazil Investment Challenge. Participaram da primeira edição do evento cerca de 800 estudantes de aproximadamente 200 universidades públicas e privadas de todo o País.
Maia ganhou uma bolsa de estudos para o curso de CFA (Chartered Financial Analyst) ou CFP (Certified Financial Planner), além de uma viagem para o Vale do Silício. Serão 5 dias para acompanhar empreendedores e executivos C-Levels de diversos setores, vivenciar o dia a dia de startups e estratégias de crescimento, com uma semana de aprendizado intensivo no local mais inovador do planeta.
O projeto teve mais de 30% dos inscritos fora da região Sudeste. Dos 27 estados brasileiros, 24 tinham participantes no evento — exceto Acre, Tocantins e Roraima. As mulheres também se destacaram e foram responsáveis por 18% das inscrições, com uma delas chegando à semifinal. É a primeira vez que um torneio de investimentos de escala nacional alcança esses índices. De acordo com os organizadores, o evento cumpre um passo importante ao alcançar outras regiões do país e tem um compromisso de aumentar essa participação nas próximas edições, além de promover ainda mais a presença feminina no universo dos investimentos.
“O desafio cumpriu a sua missão em estimular e fomentar o interesse dos jovens pelo mercado financeiro. Prevejo que, a cada nova edição, o nível técnico das entregas se elevará, preparando excelentes profissionais para o nosso mercado”, disse Renato Baba, Coordenador de Gestão de Dados Alternativos da Giant Steps, gestora que também promove o evento.
O Brazil Investment Challenge tem o apoio da B3, a bolsa de valores brasileira e é promovido por várias empresas do mercado financeiro, entre elas Faros Privete, Giant Steps, Vista, Ibiúna, Sharp, Genoa, Legacy e TSK.
Ouça a rádio de Minas