‘Feirão’ da Serasa nas unidades dos Correios termina na próxima segunda-feira (31)

A Serasa, em parceria com os Correios, está realizando um mutirão nacional para renegociação e quitação de dívidas com condições especiais. A operação, nomeada como “Feirão Limpa Nome”, acontece até a próxima segunda-feira (31), em todas unidades de Correios do Brasil.
A operação, iniciada em 24/2, já registrou mais de 100 mil atendimentos nas unidades dos Correios, ajudando milhares de brasileiros a saírem da lista de inadimplentes. Em Minas Gerais, até esta quinta-feira (27), já foram oficializados 524.585 acordos, aí incluídos os atendimentos on-line, totalizando um desconto de mais R$ 1,2 milhão. Somente em unidades físicas dos Correios, foram contabilizados 5 mil atendimentos.
Benefícios do ‘Feirão’ da Serasa nos Correios
A iniciativa oferece descontos de até 99%, parcelamento flexíveis de até 72 vezes e a possibilidade de limpar o nome e elevar a pontuação de crédito (Serasa Score) na hora.
Os interessados podem fechar acordos e imprimir os boletos de quitação em qualquer uma das 10 mil agências dos Correios. Para isso, basta o titular da dívida apresentar um documento com foto para analisar as ofertas disponíveis, escolher quais débitos deseja quitar e decidir entre pagamento à vista ou parcelado, de acordo com o orçamento atual. Todo o atendimento é realizado sem qualquer custo adicional.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Promovida pela Serasa, a ação conta com o apoio dos Correios, da Febraban e com a participação de 1.456 empresas de todo o país.

Serasa dá dicas para evitar a inadimplência
A especialista em educação financeira da Serasa, Monica Seabra, ressalta os cuidados para evitar ter o nome sujo. “As pessoas precisam ter em vista que, tudo entra e sai, então, é necessário ter um controle de gastos. Esse controle pode ser feito de diversas formas, por exemplo; anotando em um bloco de notas todos os gastos e ganhos semanais e mensais. Além disso, é extremamente importante investir em educação financeira”, acrescenta.
Monica fala sobre os perigos do uso de cartões de crédito. “O cartão de crédito é sem dúvidas o nosso maior inimigo, ele é considerado emergencial, e pelo fácil acesso, acaba sendo muito utilizado. Por conter os juros mais altos do mercado, é o principal responsável pela alta taxa de inadimplência do país”, completa.
Segundo Monica, em Minas Gerais, o principal perfil das pessoas endividadas são homens de 40 a 50 anos. “Recentemente, realizamos pesquisas que apontam os homens como principais devedores em Minas. Isso se deve pelo fato das mulheres cuidarem mais do seu dinheiro, buscarem adquirir bens e com menos gastos fúteis”, explica a especialista.
Pensando nesses problemas, a Serasa disponibiliza em seu site cursos que podem ajudar o cidadão a ter uma vida econômica saudável.
O presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, destaca a parceria exitosa. “Em mais essa parceria com a Serasa, reforçamos nosso compromisso social de facilitar o acesso a serviços essenciais. Com a capilaridade única da nossa rede, estamos viabilizando o atendimento presencial para aqueles que preferem um canal físico. Esta é uma iniciativa que impacta diretamente a vida das pessoas, ajudando-as a recuperar crédito e a replanejar o futuro com mais segurança”, afirma.
Ouça a rádio de Minas