Finanças

Fusões e aquisições caíram 22% no setor de telecomunicações

Estudo é feito trimestralmente com 43 setores da economia
Fusões e aquisições caíram 22% no setor de telecomunicações
Crédito: Adobe Stock

O setor de telecomunicações e mídia registrou uma queda de 22% no número de fusões e aquisições, no primeiro trimestre ano, segundo uma pesquisa realizada pela KPMG. Nos três primeiros meses de 2025 foram realizadas sete contra nove no mesmo período de 2024. O estudo é feito trimestralmente com 43 setores da economia.

Com relação ao tipo de transação concretizada no primeiro trimestre deste ano, das sete, a maioria (5) foi do tipo doméstica, ou seja, envolvendo empresas brasileiras. Uma outra foi realizada por estrangeiro adquirindo organização estabelecida no Brasil e uma por brasileiro comprando, de estrangeiros, capital de empresa estabelecida no exterior.

As empresas brasileiras realizaram 330 operações no primeiro trimestre deste ano, segundo uma pesquisa da KPMG. Trata-se de uma leve queda de 6% se compararmos com o mesmo período de 2024 quando foram fechados 350 negócios no País. O estudo é feito trimestralmente com 43 setores da economia.

“Isso se deve a alguns fatores, principalmente, questões geopolíticas internacionais e a dinâmica do mercado que é mais fraca nos períodos iniciais do ano. A tendência é que esse movimento se recupere nos próximos trimestres”, analisa o sócio da KPMG, Paulo Guilherme Coimbra.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas