Finanças

BMW e outros 15 veículos vão a leilão nesta terça-feira; veja detalhes

O dinheiro arrecadado no leilão será investido em ações contra o uso de drogas no Estado
BMW e outros 15 veículos vão a leilão nesta terça-feira; veja detalhes
Crédito: Sejusp/ Divulgação

Na manhã desta terça-feira (26), a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp-MG) e o Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), promovem um leilão de veículos apreendidos.

O evento de compra é o terceiro realizado este ano e coloca à disposição da sociedade bens apreendidos em operações de combate ao tráfico de drogas. Com início às 10h, o leilão tem 16 automóveis disponíveis, dentre carros e motocicletas.

Com lance mínimo a partir de R$ 100, os valores podem ser consultados no site do leilão. Os bens em destaque são a BMW 320i PG51- 2009 e uma motocicleta Honda XRE 300- 2010.

Valores arrecadados serão usados em ações contra drogas

O valor arrecadado com as vendas será destinado a ações do Estado para redução da oferta e demanda de drogas, campanhas, estudos e capacitações relacionadas à temática.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


O Fundo Nacional Antidrogas (Funad) e as despesas decorrentes do cumprimento das atribuições da Senad, órgão gestor do Fundo, também terão parte dos recursos. 

A subsecretária de Políticas sobre Drogas, Cláudia Leite, destaca que a Sejusp vem trabalhando em parceria com o Judiciário e as forças policiais do Estado para avançar na gestão dos bens apreendidos e na descapitalização das organizações criminosas, que atuam no tráfico de drogas e em outros crimes. 

“Essas ações evitam a desvalorização do bem apreendido, reduzem os custos com pátios e reforçam as políticas de prevenção e repressão ao tráfico de drogas. Todos os bens foram apreendidos em operações de combate ao tráfico e, somente após decisão judicial, levados a leilão”, detalha a subsecretária.

Entre as ações de redução da oferta de drogas estão projetos de reaparelhamento e custeio das atividades de fiscalização, e controle e repressão ao uso e ao tráfico ilícitos de drogas e produtos controlados. 

Em relação à redução da demanda, estão previstos programas de:

  • prevenção, 
  • atenção, 
  • cuidado, 
  • tratamento e  
  • reinserção social.

Confira mais informações sobre o leilão de iPhone banhado a ouro em Belo Horizonte

A Receita Federal também está realizando um leilão de itens apreendidos ou abandonados. Dentre eles está o iPhone 13 Pro Max banhado a ouro, que será leiloado em Belo Horizonte.

As propostas já podem ser apresentadas e o leilão, que é on-line, ficará aberto até as 21h do dia 27, e a sessão pública será no dia 28, às 11h.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas