Inter lança cartão de crédito para residentes nos EUA

O banco Inter lançou, nesta segunda-feira (11), o Inter Passport Credit Card, um cartão de crédito sem anuidade com foco em clientes internacionais, além de novos usuários do sistema de crédito nos Estados Unidos (EUA), como imigrantes. O produto oferece ferramentas para construção de histórico de crédito, recompensas em dinheiro e benefícios no aplicativo do Inter.
Entre as vantagens estão a ausência de anuidade e de saldo mínimo, aplicativo disponível em inglês, português e espanhol, programa de recompensas Inter Loop, cashback em grandes marcas como Amazon, Nike e Uber e, em breve, a possibilidade de parcelamento em até quatro vezes sem juros em compras a partir de US$ 300.
Além disso, os clientes da nova modalidade também terão acesso a ingressos e eventos no Estádio Inter&Co, em Orlando, passeios gratuitos de bicicleta em cidades como Miami, descontos em cafés da rede, vantagens em compras e experiências em eventos patrocinados pela empresa.
“O cartão de crédito para residentes nos Estados Unidos é um produto que vai aumentar as opções de acesso ao crédito, recompensas e experiências exclusivas para milhares de pessoas, especialmente jovens e imigrantes que estão construindo seu perfil financeiro. Queremos ser ‘top of wallet’ do cliente, trazendo todas as possibilidades para diferentes momentos da sua vida.”, afirma o COO do Inter nos Estados Unidos, Ray Chalub.
Mais de 40 milhões de clientes
No início do mês, o banco Inter registrou mais de 40 milhões de clientes, com isso a carteira bruta de crédito da instituição chegou a R$ 40,2 bilhões, o que representa um avanço de 8% no trimestre e 22% em 12 meses, o dobro do ritmo do mercado brasileiro.
Veja outros indicadores da empresa:
- Qualidade de crédito: NPLs acima de 90 dias estáveis em 4,6%, com melhora anual de 0,5 p.p. após exclusão da antecipação de recebíveis de cartão.
- Eficiência operacional: índice ajustado pelo JCP atingiu 47,1%, melhora de 1,1 p.p. frente ao 1T25.
- Rentabilidade: lucro líquido de R$ 315 milhões, crescimento de 53% sobre o 2T24 e ROE de 13,9%.
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