Linha de crédito é opção para empresas quitarem dívidas e pagarem o 13º salário dos funcionários

As empresas que enfrentam dificuldades em equilibrar as contas, tem como opção estratégica a utilização de linhas de crédito voltadas para a quitação de dívidas e para custear o pagamento do 13º salário de seus colaboradores, conforme explica a diretora regional da Central Unicred do Brasil – Núcleo Multirregional, Carolina Ramos. “Essas linhas geralmente têm condições diferenciadas, como taxas de juros competitivas e prazos flexíveis, tornando uma boa opção para os negócios”, explica.
Carolina acrescenta que o crédito para o 13º salário começa na análise da solicitação, com apresentação dos documentos, até a aprovação; após este processo, o montante é liberado para o cooperado pessoa jurídica (PJ).Segundo a diretora, as cooperativas oferecem prazos compatíveis com a capacidade de pagamento das empresas, facilitando a quitação da dívida.
Veja, a seguir, outros destaques de Finanças:
Inadimplência das empresas
Fim de ano é tempo de reavaliar as finanças e planejar estratégias para começar o próximo ciclo financeiro com mais estabilidade. Com a chegada do período de pagamento do 13º salário, além de redobrar atenção com receitas extras e eventuais bonificações de desempenho, muitas empresas podem necessitar de reforço de caixa para quitar dívidas, equilibrar suas contas, reduzir os encargos com juros, além de precisar de recursos para investimentos futuros.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Dados do Indicador de Inadimplência das Empresas da Serasa Experian revelaram que em setembro deste ano foram registradas mais de 6,9 milhões de companhias inadimplentes de todos os portes. Os estados que lideraram o ranking com mais micro e pequenas empresas inadimplentes foram São Paulo (2.207.002), Minas Gerais (577.519) e Rio de Janeiro (574.450).
Fortalecimento da CVM
A Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABcripto) reafirma seu compromisso com o fortalecimento da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), destacando a importância estratégica da autarquia para o mercado de capitais e o desenvolvimento de inovações financeiras no Brasil.
Ao assinar a “Carta Aberta: O Fortalecimento da CVM como Pilar do Mercado de Capitais Nacional”, a ABcripto reforça a necessidade de ações concretas para garantir a sustentabilidade e a modernização da CVM diante dos desafios impostos pelo crescimento exponencial do mercado. Nos últimos anos, o mercado de capitais brasileiro apresentou um crescimento robusto, com o número de participantes supervisionados saltando de 55 mil, em 2019, para 90 mil em 2024, um aumento de mais de 60%.
Notas de corretagem
Investidores do mercado financeiro da Bolsa de Valores (B3) e criptoativos devem organizar suas notas de corretagem e extratos de operações agora em dezembro. Essas informações serão importantes e necessárias para o período de declaração do Imposto de Renda no ano seguinte, mas a orientação é já deixar tudo organizado para não correr contra o tempo e esquecer informações importantes.
A organização é fundamental para evitar problemas com a Receita Federal, incluindo multas, avalia o contador Luis Fernando Cabral, especialista em contabilidade para investidores, da Contador do Trader.
Ouça a rádio de Minas