Finanças

Nova divisão do Banco Safra vai buscar negócios em private equity

Nova divisão do Banco Safra vai buscar negócios em private equity
Estratégia do banco ocorre em momento de queda da taxa de juros - Crédito: Itaci Batista

São Paulo – O Banco Safra criou uma nova unidade para gerir investimentos proprietários alternativos. O Safra contratou Andre Laloni, ex-diretor do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e ex-vice-presidente financeiro da Caixa Econômica Federal como chefe da nova divisão.

Duas fontes com conhecimento do assunto disseram que a divisão de investimentos alternativos proprietários buscará negócios no ramo de private equity e outros ativos ilíquidos, incluindo dívida e situações especiais. A nova divisão pode ter até dez funcionários.

Procurado, o banco confirmou por telefone a criação da unidade.

A mudança do Safra para ativos mais arriscados ocorre no momento em que a taxa de juros de referência do Brasil (Selic) atinge a mínima histórica de 4,25% ao ano e os investidores migram de títulos do governo para ações e outros ativos de maior retorno em busca de melhor rentabilidade.

O banqueiro libanês-brasileiro Joseph Safra, dono do Banco Safra no Brasil e do J. Safra Sarasin AG na Suíça, é a 31ª pessoa mais rica do mundo, com uma fortuna estimada em US$ 25,9 bilhões, segundo a revista Forbes.

Laloni se reportará a David Safra, o filho mais novo de Joseph. Alberto Safra, outro filho de Joseph, deixou o conselho de administração do Banco Safra, em outubro do ano passado, para trabalhar em um projeto pessoal separado, chamado de ASA Bank. (Reuters)

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas