Participação de Josephina III e Centaurus cai na Oncoclínicas após aumento de capital
Após o aumento de capital promovido pela Mak Capital na Oncoclínicas, a companhia informou aos acionistas e ao mercado em geral, nessa quarta-feira (26), a alteração de participação acionária relevante da empresa pela Josephina III e pela Centaurus TRS.
No comunicado, a Oncoclínicas relatou que recebeu, no dia citado, correspondência dos representantes dos fundos de investimentos que aponta que Josephina III não exerceu seu direito de preferência e, consequentemente, teve sua participação na companhia reduzida de 31,38% para 18,31% das ações.
Apesar disso, a empresa informou que a quantidade de ações ordinárias detidas pelo Josephina III, que é de 207.498.778, não foi alterada.
O texto também apontou que, em razão de tal diluição, a exposição econômica (posição vendida) da Centaurus TRS, equivalente a 102.914.808 ações, decorrente de instrumento derivativo de liquidação financeira (total return swap) celebrado, foi reduzida, de 15,79% para 9,08% do capital social total da companhia.
Em conjunto, Josephina III e Centaurus TRS informaram que as alterações relevantes de suas respectivas participações acionárias na Oncoclínicas ocorreram exclusivamente em razão do aumento de capital e que não têm a intenção de alterar a composição do controle ou a estrutura administrativa da companhia.
Também declararam que não celebraram qualquer contrato ou acordo vigente, arquivado ou a ser arquivado na sede da companhia, que regule o exercício de direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários emitidos pela companhia.
Ouça a rádio de Minas