RendA+ impulsiona a captação do Inter Invest

O RendA+, novo produto do Tesouro, ampliou a captação de clientes do Inter Invest. Desde 30 de janeiro, dia de estreia do produto, o Inter viu o número médio diário de novos investidores vindos do site do Tesouro multiplicar por 10. Os preços mínimos baixos, somados à possibilidade de investir via Pix no site do Tesouro sem a necessidade de conta aberta em corretora foram os principais motivos deste aumento.
O novo sistema de cadastro do Tesouro é resultado de uma parceria entre Inter, B3 e o Tesouro Nacional e está no ar desde dezembro de 2022. Antes desse período, qualquer pessoa que não tivesse conta aberta em corretora seria impossibilitada de investir no Tesouro pelo site. O head de produtos e portfólios do Inter, Eric Scott Hood, explica que foi necessário um ano para colocar o novo sistema no ar.
“Esse sistema é uma inovação muito importante para o mercado de investimentos no Brasil. A partir de agora, é possível providenciar produtos de qualidade, com uma tecnologia que permite pagamento via Pix, que é um grande diferencial. O investidor pode pagar pelo seu título usando sua conta já aberta em qualquer banco. Ou seja, ele se guia pela qualidade do produto, não pela corretora”, diz.
Para fazer o investimento usando o novo sistema é bem simples. Quando uma pessoa entra no site do Tesouro, é possível fazer a compra de uma aplicação por lá. Automaticamente, o site aponta as corretoras que o investidor tem conta. Caso não tenha nenhuma, o site identifica e permite que faça a compra mesmo assim, por meio do Inter. O Pix para efetuar o pagamento pode ser feito por qualquer banco.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
O gerente executivo de Operações, Renan de Castro, acredita que o novo sistema é uma boa porta de entrada para novos investidores. “Esse movimento da Inter Invest vai facilitar o acesso a novos investimentos para muitas pessoas. Além de mantermos uma plataforma completa e de fácil navegação, sempre pensamos em novas formas de providenciar serviços aos nossos clientes. Na prática, facilitamos o acesso para quem quer investir no Tesouro, já que a pessoa sequer precisa baixar nosso app no processo.”, complementa o executivo.
Segundo Renan, as vantagens acontecem tanto para os investidores quanto para a Inter Invest. “No fim, acabamos criando uma ferramenta com um enorme potencial. Do lado do investidor, oferecemos a facilidade de encontrar um produto de renda fixa muito bom, sobretudo no cenário atual, de juros altos, sem burocracia nenhuma. Do nosso, é a captação de investidores a custo zero, pois ele vem diretamente da plataforma do Tesouro. Nós só passamos a tratar a pessoa como um cliente quando ela já colocou a custódia de seu investimento no nosso sistema”, finaliza.
Ouça a rádio de Minas