Finanças

Santander abre novo ciclo de contratações em Minas e busca assessores de investimentos para 10 cidades

Vagas no time Santander AAA exigem CPA-20, oferecem carteira de clientes e fazem parte da estratégia de regionalização do atendimento no Estado
Santander abre novo ciclo de contratações em Minas e busca assessores de investimentos para 10 cidades
Foto: Divulgação Santander

O Banco Santander anunciou, nessa segunda-feira (24), a abertura de um novo ciclo de contratação de assessores de investimentos em Minas Gerais. As vagas são para o time Santander AAA, em regime CLT e com início imediato, e atendem:

  • Belo Horizonte,
  • Betim,
  • Buritis,
  • Conselheiro Lafaiete,
  • Contagem,
  • Ipatinga,
  • Montes Claros,
  • Poços de Caldas,
  • Uberaba
  • e Uberlândia.

A iniciativa ocorre diante do aumento da demanda do setor de investimentos no Estado. Os novos contratados vão integrar uma rede de mais de 1,8 mil assessores em 200 cidades brasileiras. As inscrições devem ser feitas pelo banco de talentos do Santander.

Requisitos

Para participar, o banco exige certificação CPA-20. A Certificação de Especialista em Investimentos (CEA) deve ser obtida em até 90 dias, e a Certified Financial Planner (CFP) é considerada um diferencial. Segundo o Santander, os profissionais terão carteira de clientes, remuneração por desempenho e perspectivas de crescimento interno.

A head do Santander AAA, Dayane Arueira, explica que a estratégia faz parte da regionalização do atendimento. “Estamos iniciando este novo movimento de contratações devido à resposta que tivemos ao aumento da demanda dos negócios na região. A consolidação da regionalização dos escritórios de atendimento a investidores, a atração de mão de obra qualificada e o apoio do próprio Estado vêm sendo fundamentais para nos aproximarmos do cliente, entendermos a realidade, a cultura e as peculiaridades de cada região e, assim, ofertar os produtos mais assertivos de acordo com o perfil daquele investidor”, afirma.

Assistente de IA

Outra estratégia adotada pelo banco foi a implementação, neste ano, de um assistente de inteligência artificial (IA) para apoiar as operações dos assessores. A ferramenta cruza dados do cliente com indicadores econômicos e recomendações de carteiras e produtos, além de sugerir mensagens personalizadas para o atendimento.

Criado há três anos, o AAA consolidou a instituição entre as principais casas de investimentos no País. São R$ 270 bilhões em ativos sob gestão e 270 mil clientes atendidos por assessores em escritórios distribuídos entre grandes centros e cidades do interior.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas