Finanças

Seis criptomoedas mais atrativas para outubro

O mês de outubro é historicamente de bastante rentabilidade para criptos
Seis criptomoedas mais atrativas para outubro
Crédito: Divulgação/ MF Press Global

Nos últimos nove anos, em apenas dois o mês de outubro encerrou com o bitcoin tendo performance negativa. Historicamente, o mês é de bastante rentabilidade também para outros criptos.

Quem confirma a informação é o investidor brasileiro com atuação na Europa, Jhonn Wayne Santos. Ele cita quais as seis moedas que os investidores devem observar neste período.

1- Bitcoin (BTC)

“O bitcoin está de volta ao topo da lista das melhores criptomoedas para o mês. A expectativa é de recuperação, que começa já se faz presente e já podemos considerar como uma boa arrancada para um final de ano positivo”, disse.

2- Ripple (XRP)

“É oportuno mencionar que o token da Ripple (XRP), empresa que desenvolve tecnologia para o sistema financeiro tradicional, foi o grande destaque do mês anterior, alcançando 49% de valorização nos últimos 30 dias, trazendo-o para essa lista de observação para este mês”, falou.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


3- Cosmos (ATOM)

“Essa é outra altcoin que teve uma boa valorização em setembro. A ATOM, da rede blockchain Cosmos, avançou 10% no mês e 58% no trimestre”, pontuou.

4- Chiliz (CHZ)

“O token da Chiliz, blockchain da rede Socios.com, focada em criar os chamados fã tokens, que servem como uma espécie de certificado digital de “sócio torcedor” de times de futebol, saltou quase 140% no trimestre e subiu 11%, em setembro”, apontou.

5- Algorand (ALGO)

“ALGO, da rede Algorand, vem sinalizando ser um dos principais ativos do mercado cripto até o fim do ano, também na esteira da Copa do Mundo de futebol, segundo o presidente da Coinext. Esse token valorizou 23% em setembro”, comentou.

6- ChainLink (LINK)

“Essa é uma das altcoins que estão sendo apontadas como boas alternativas nesse momento de lateralização (pouca volatilidade) do mercado cripto”, finalizou.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas