Sicoob está entre as melhores instituições financeiras

Pelo segundo ano consecutivo, o Sicoob foi reconhecido como a terceira melhor instituição financeira do Brasil, segundo o ranking “Melhores Bancos do Mundo 2024”, realizado pela Forbes em parceria com a empresa de estudos de mercado Statista.
Foram entrevistadas 49 mil pessoas em 33 países, abrangendo 17 idiomas diferentes. Os participantes foram convidados a avaliar bancos e instituições financeiras em que possuem conta corrente ou poupança, ou que conheciam por meio de familiares e amigos. No total, 403 organizações foram avaliadas globalmente.
De acordo com o diretor-presidente do Sicoob, Marco Aurélio Almada, a presença do Sicoob no Top-3 de um ranking desse porte confirma que o propósito da instituição, de conectar pessoas para promover justiça financeira e prosperidade, está sendo fielmente cumprido.
“Estamos profundamente honrados por mais uma vez sermos reconhecidos pela Forbes. Esse reconhecimento reflete nosso compromisso como uma instituição financeira cooperativa que se dedica em oferecer produtos e serviços sempre alinhados com as necessidades e a satisfação dos nossos cooperados. A presença do Sicoob no ranking atesta a eficácia desta abordagem. Por isso, continuaremos a desenvolver iniciativas que impulsionam o desenvolvimento econômico e social das regiões em que atuamos, fomentando a inclusão financeira e o bem-estar da comunidade”, destaca.
Para o executivo, a classificação do Sicoob se deve à sua contínua busca por soluções inovadoras e sustentáveis, fundamentadas no princípio da cooperação e na participação ativa dos cooperados.
Em 2023, a instituição financeira registrou um aumento significativo em seus resultados, atingindo R$ 8,4 bilhões. Seguindo os princípios do cooperativismo financeiro, uma parte desse montante é distribuída diretamente aos cooperados, enquanto o restante é investido na estruturação da cooperativa. Esses investimentos possibilitam a expansão das operações e o desenvolvimento de programas sociais e ações sustentáveis nas comunidades atendidas, que contribuem para a construção de uma sociedade mais justa e consciente.
Ouça a rádio de Minas