Super App Sicoob é destaque em ranking de agilidade

O projeto Super App Sicoob foi premiado pelo ranking da Agilidade Brasil 2024, promovido pelo Agile Trends, que reconhece as empresas que praticam agilidade e têm obtido resultados consistentes ao aplicar a metodologia. A cerimônia de premiação ocorreu no último dia 5, em São Paulo. O Sicoob recebeu o selo digital “Cases Mais Ágeis do Brasil”.
A analista de Sistemas do Sicoob, Ana Cristina Fernandes Lima Gomes, explica que o Super App Sicoob foi desenvolvido para proporcionar um ambiente digital completo aos cooperados. “O Super App Sicoob representa um marco em nossa jornada digital. Ao consolidar múltiplos aplicativos em um único hub digital, simplificamos o acesso aos serviços financeiros e eliminamos a complexidade desnecessária. Este reconhecimento valida nosso compromisso em oferecer soluções inovadoras que realmente fazem a diferença na vida dos nossos cooperados”, diz.
Os projetos inscritos no ranking são avaliados por especialistas, gestores e formadores de opinião do setor, todos com extensa experiência em metodologias ágeis e tecnologia. Além disso, o Sicoob foi reconhecido no ranking das 100+ Inovadoras no Uso de TI, em uma análise de ambiente realizada anualmente pela IT Forum, como uma das instituições líderes na utilização da tecnologia para impulsionar projetos inovadores.
De acordo com o diretor de Tecnologia da Informação do Sicoob, Antônio Cândido Vilaça Júnior, a instituição está constantemente em busca de novas maneiras de aprimorar a experiência financeira dos cooperados. “Este reconhecimento reflete nossa dedicação à inovação e ao atendimento das necessidades de nossos cooperados”, diz.
A premiação, baseada na avaliação de analistas de mercado, reconhece as companhias com iniciativas de destaque em 2023. Após a análise dos resultados, foi elaborado um ranking com as cem empresas que obtiveram a maior pontuação, destacando aquelas que demonstraram a melhor combinação entre processo e prática na utilização da tecnologia em benefício da inovação.
Ouça a rádio de Minas