Finanças

XP busca profissionais para assessoria de investimentos no Triângulo Mineiro

O objetivo é capacitar profissionais para que eles possam iniciar uma jornada de crescimento na profissão
XP busca profissionais para assessoria de investimentos no Triângulo Mineiro
Inscrições para assessores de investimentos da XP terminam sábado. Foto: Freepik

O Programa XP Future, que transforma pessoas com perfil comercial em assessores de investimentos, está com inscrições abertas para o Triângulo Mineiro, até o próximo sábado (21). O objetivo é capacitar profissionais para que eles possam iniciar uma jornada de crescimento na profissão.   

Apenas a região Sudeste do Brasil concentra 71,02% dos investimentos de pessoa física na bolsa de valores, a B3. Somente no Estado de Minas Gerais são mais de 598 mil investidores com mais de R$ 48 bilhões em investimentos listados na bolsa, segundo dados da B3, até o mês de agosto.    

De olho nesse mercado e para enfrentar a escassez de candidatos para a posição de assessores de investimentos, realidade comum ao mercado financeiro como um todo, a XP, empresa do segmento de investimentos no Brasil, agora busca novos talentos no Triângulo Mineiro.

De acordo com o head de canais diretos da XP Inc, Júlio Mello, o assessor de investimentos desempenha um papel fundamental no negócio, que é apresentar o mercado ao cliente, explicar características de produtos e fazer prospecção.

“O assessor é o parceiro chave na vida do investidor, conhece seus objetivos e particularidades e tem a confiança do cliente para ajudá-lo a administrar seu patrimônio. A missão da XP é seguir fomentando o crescimento da atividade no Brasil, formando novos profissionais bem qualificados”, considera o executivo.   

A atividade do assessor de investimentos se tornou a principal porta de entrada para quem deseja desenvolver uma carreira no segmento financeiro. Atuando na XP, na rede B2C, nesta função, Mariana Silva é uma das profissionais que participaram do programa XP Future.

A ex-judoca brasileira de 34 anos fez a transição de carreira de atleta olímpica para assessora de investimentos da XP.  Ela explicou que o Comitê Olímpico do Brasil (COB) tem um curso de transição de carreira especificamente para atletas olímpicos.

“Eu sou formada em Administração de Empresas e na época já estava estudando para tirar a certificação CEA. As coisas fluíram muito rápido e minha transição surgiu de uma forma inusitada. Muitos atletas não pensam em investir o dinheiro e a carreira é bem curta, por isso meu propósito é de assessorar atletas para que tenham uma segurança e estabilidade”, exemplifica ela.   

As inscrições para o processo seletivo da XP no Triângulo Mineiro ainda estão abertas e os interessados devem se cadastrar no site da empresa. Em caso de aprovação, a contratação é CLT, sendo necessário que o candidato obtenha as certificações CPA-20 ou CEA.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas