Altenburg inaugura loja em Uberaba e planeja expansão em Minas Gerais

A inauguração da primeira loja da empresa do setor têxtil Altenburg em Minas Gerais está marcada para o dia 16 de julho no Shopping Uberaba, no Triângulo Mineiro. A rede catarinense possui 23 unidades no Brasil e planeja lançar mais cinco operações em Belo Horizonte ao longo dos próximos três anos. Para 2025, a empresa prevê a inauguração de mais 20 lojas no País, com foco na região Sudeste.
Essas informações são do gerente nacional de varejo da Altenburg, Fabricio Juvêncio, que ainda aponta que o plano de expansão determina algumas capitais prioritárias. No entanto, ele esclarece que isso não impede que a empresa realize algumas negociações em cidades do interior, que apresentem potencial econômico e estejam conectadas com uma expansão de macro-região.
“Isso porque o nosso franqueado opera e entra sempre com um plano para operar com mais de uma unidade. Então, nós sempre procuramos regiões que abarquem a presença de três a quatro lojas”, explica.
Essa lógica também deve ser replicada no mercado mineiro. O dirigente afirma que, além dessa primeira loja no Estado, a empresa também espera abrir mais cinco unidades na Capital nos próximos três anos; além de seguir, paralelamente, a expansão em outras cidades do interior de Minas.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


A Altenburg é uma das principais empresas da indústria têxtil nacional e vem investindo na ampliação da presença da marca no mercado, por meio de lojas próprias e franquias. “O nosso objetivo em cinco anos é alcançar algo em torno de 120 a 150 lojas em todas as regiões do País e nas principais capitais”, afirma.
O foco da companhia está na região Sudeste do Brasil, considerada um dos mercados mais estratégicos para a empresa. De acordo com o presidente da empresa, Tiago Altenburg, o Sudeste concentra um dos maiores potenciais de consumo do País. “Para a marca, é essencial estar próximo desses consumidores”, completa.
A Altenburg oferece uma ampla gama de produtos como jogos de cama, colchas e artigos de banho, além de itens decorativos como capas de almofada e fragrâncias de ambiente. O destaque da empresa catarinense é a produção de travesseiros, segmento em que a marca é líder na América Latina, com mais de 50 modelos e 1,3 milhão de peças produzidas por mês.
A companhia entrou no mercado de franquias em 2024 com forte investimento na ampliação da atuação da rede no Brasil, por meio de um modelo de negócios multicanal.
Ouça a rádio de Minas