Franquias

De olho no mercado de limpeza personalizada, Dona Help projeta 20 operações em Minas Gerais

Dez cidades mineiras já estão na rota para receber as franquias da marca ainda este ano
De olho no mercado de limpeza personalizada, Dona Help projeta 20 operações em Minas Gerais
Belo Horizonte, Conselheiro Lafaiete e Juiz de Fora estão entre as cidades que devem receber operações da Dona Help no Estado | Crédito: Site Adobe Stock

A Dona Help, rede de franquias de serviços de limpeza e higienização personalizada do Grupo Acuidar, planeja chegar ao mercado mineiro ainda este ano. A projeção é abrir cerca de 20 operações em Minas Gerais até dezembro.

Segundo a empresa, franquias com ampla gama de serviços, dentre eles, limpeza residencial e empresarial, limpeza em condomínios e pós-festas, passadeira, cozinheiro, piscineiro, motorista e copeiro devem ser encontradas, em breve, nas seguintes cidades:

  • Belo Horizonte,
  • Contagem e Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte,
  • Conselheiro Lafaiete, na Região Central do Estado,
  • Montes Claros, no Norte de Minas,
  • Uberlândia e Uberaba, no Triângulo Mineiro,
  • Juiz de Fora, na Zona da Mata,
  • Governador Valadares e Ipatinga, na Região do Rio Doce.

“Encontramos uma alta demanda na procura pelo serviço de limpeza residencial e empresarial. Muitas vezes, não conseguimos ser atendidos no dia solicitado e da maneira como esperávamos, por isso, este é considerado um mercado carente de entrega, mas com uma alta demanda”, explica a CEO da empresa, Jéssica Ramalho, que, ao lado do CEO Vitor Hugo, comanda o processo de expansão da marca pelo País.

Segundo ela, a demanda por serviços de limpeza profissional aumentou consideravelmente após o início da pandemia de Covid-19. Isso porque muitas pessoas passaram a se preocupar ainda mais com as bactérias e vírus que poderiam estar presentes em imóveis, fazendo com que a limpeza mais profunda e profissional fosse necessária.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


CEO da empresa, Jéssica Ramalho comenta sobre os planos de expansão da marca | Crédito: Divulgação Dona Help

Raio X da marca Dona Help

Fundada em João Pessoa, na Paraíba, há cerca de um ano, a empresa possui duas unidades até então, sendo uma na cidade-sede, e outra em Recife, Pernambuco.

A Dona Help adota o modelo de home based, que é a possibilidadede atuar com várias frentes de negócios, de onde e quando o franqueado estiver. Este formato também possibilita que a operação seja monitorada ou administrada de ambientes de trabalho compartilhados, como os tradicionais coworking.

Leia também: Indústria de higiene e limpeza se recupera e espera crescer 3% em 2024

Para ter uma franquia Dona Help é preciso um investimento inicial de R$ 41 mil, que já inclui a taxa de franquia e o investimento de R$ 25 mil para cidades com até 50 mil habitantes. O capital de giro é de R$ 6 mil e o investimento de instalação é de R$ 10 mil.

Para ampliar as operações, a rede de franquias realizará, em julho deste ano, o próximo curso de formação para novos franqueados. Como o período de implementação de uma operação ocorre entre 30 e 45 dias, a partir do dia 20 de agosto, as primeiras unidades da Dona Help já começam a chegar ao Estado, segundo a empresa.

“Após o curso de formação, o empreendedor estará apto a executar a operação, selecionar, treinar e contratar os helpers; captar cliente, fechar contratos e entregar aos seus clientes um serviço de excelência com o padrão Dona Help”, completa a CEO da marca.

Após contrato assinado, a rede entrega alguns programas aos franqueados para que eles possam ter o acesso e o suporte necessários durante a operação. Um destes programas é o Help Scholl, uma escola de treinamentos, capacitações e atualizações, além do PEDHE, programa que entrega dados mensuráveis sobre a performance das unidades.

Em relação ao faturamento bruto médio mensal, ele ocorre a partir dos R$ 63 mil, com lucro líquido de 25% e prazo de retorno entre 10 e 14 meses.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas