De olho no mercado de limpeza personalizada, Dona Help projeta 20 operações em Minas Gerais

A Dona Help, rede de franquias de serviços de limpeza e higienização personalizada do Grupo Acuidar, planeja chegar ao mercado mineiro ainda este ano. A projeção é abrir cerca de 20 operações em Minas Gerais até dezembro.
Segundo a empresa, franquias com ampla gama de serviços, dentre eles, limpeza residencial e empresarial, limpeza em condomínios e pós-festas, passadeira, cozinheiro, piscineiro, motorista e copeiro devem ser encontradas, em breve, nas seguintes cidades:
- Belo Horizonte,
- Contagem e Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte,
- Conselheiro Lafaiete, na Região Central do Estado,
- Montes Claros, no Norte de Minas,
- Uberlândia e Uberaba, no Triângulo Mineiro,
- Juiz de Fora, na Zona da Mata,
- Governador Valadares e Ipatinga, na Região do Rio Doce.
“Encontramos uma alta demanda na procura pelo serviço de limpeza residencial e empresarial. Muitas vezes, não conseguimos ser atendidos no dia solicitado e da maneira como esperávamos, por isso, este é considerado um mercado carente de entrega, mas com uma alta demanda”, explica a CEO da empresa, Jéssica Ramalho, que, ao lado do CEO Vitor Hugo, comanda o processo de expansão da marca pelo País.
Segundo ela, a demanda por serviços de limpeza profissional aumentou consideravelmente após o início da pandemia de Covid-19. Isso porque muitas pessoas passaram a se preocupar ainda mais com as bactérias e vírus que poderiam estar presentes em imóveis, fazendo com que a limpeza mais profunda e profissional fosse necessária.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".

Raio X da marca Dona Help
Fundada em João Pessoa, na Paraíba, há cerca de um ano, a empresa possui duas unidades até então, sendo uma na cidade-sede, e outra em Recife, Pernambuco.
A Dona Help adota o modelo de home based, que é a possibilidadede atuar com várias frentes de negócios, de onde e quando o franqueado estiver. Este formato também possibilita que a operação seja monitorada ou administrada de ambientes de trabalho compartilhados, como os tradicionais coworking.
Leia também: Indústria de higiene e limpeza se recupera e espera crescer 3% em 2024
Para ter uma franquia Dona Help é preciso um investimento inicial de R$ 41 mil, que já inclui a taxa de franquia e o investimento de R$ 25 mil para cidades com até 50 mil habitantes. O capital de giro é de R$ 6 mil e o investimento de instalação é de R$ 10 mil.
Para ampliar as operações, a rede de franquias realizará, em julho deste ano, o próximo curso de formação para novos franqueados. Como o período de implementação de uma operação ocorre entre 30 e 45 dias, a partir do dia 20 de agosto, as primeiras unidades da Dona Help já começam a chegar ao Estado, segundo a empresa.
“Após o curso de formação, o empreendedor estará apto a executar a operação, selecionar, treinar e contratar os helpers; captar cliente, fechar contratos e entregar aos seus clientes um serviço de excelência com o padrão Dona Help”, completa a CEO da marca.
Após contrato assinado, a rede entrega alguns programas aos franqueados para que eles possam ter o acesso e o suporte necessários durante a operação. Um destes programas é o Help Scholl, uma escola de treinamentos, capacitações e atualizações, além do PEDHE, programa que entrega dados mensuráveis sobre a performance das unidades.
Em relação ao faturamento bruto médio mensal, ele ocorre a partir dos R$ 63 mil, com lucro líquido de 25% e prazo de retorno entre 10 e 14 meses.
Ouça a rádio de Minas