Oncoclínicas&Co expande operações no Triângulo Mineiro com franquia em Uberaba

A Oncoclínicas&Co acaba de inaugurar a primeira unidade em Uberaba, no Triângulo Mineiro. A nova operação, com capacidade para realizar até 250 tratamentos mensais, faz parte da estratégia de expansão da empresa mineira por meio do modelo de franquias.
O grupo especializado no tratamento do câncer espera que essa unidade atinja plena capacidade ainda em 2025. Essa será a primeira operação da cidade a oferecer crioterapia, método que ajuda a reduzir a queda de cabelo — efeito colateral comum em alguns tratamentos oncológicos.
A empresa conta com 140 operações distribuídas em 40 cidades entre franquias, clínicas, laboratórios de genômica, anatomia patológica e centros integrados de tratamento de câncer. Com essa nova operação, Minas Gerais passa a contar com 19 unidades da Oncoclínicas.
O franqueado à frente da unidade em Uberaba e médico oncologista, Raul Dutra, explica que a decisão de abrir essa nova operação foi motivada pelo desejo de oferecer um atendimento mais inovador e profissional para a população local.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
“Nós temos uma grande expertise e acesso a vários dados e estudos importantes ao participar de grandes grupos como a Oncoclínicas. Dessa forma, conseguimos oferecer um tratamento de ponta em uma cidade de médio porte”, diz.
Já o executivo de expansão e operações de franquias da Oncoclínicas&Co, Guilherme José Scarano, destaca que, com o modelo de franquias, a empresa consegue levar tratamentos especializados a regiões onde a oferta ainda é limitada.
“Permitindo que pacientes recebam o atendimento adequado sem precisarem percorrer longas distâncias. Nosso compromisso é ampliar essa rede de cuidado sem perder o foco na qualidade assistencial”, completa.

Estrutura da Oncoclínicas Uberaba
A unidade da Oncoclínicas&Co em Uberaba ocupa um espaço de aproximadamente 350 metros quadrados (m²) no quinto andar do Hospital Hélio Angotti. O imóvel conta com cinco boxes e um leito para quimioterapia; quatro consultórios; salas de triagem, enfermagem e de emergência; concierge; elevador exclusivo; manobrista e recepção; tudo projetado para oferecer um atendimento completo e humanizado.
O espaço oferece consultas, exames e tratamentos de apoio como:
- tratamento oncológico ambulatorial
- procedimentos terapêuticos em oncologia
- hematologia e reumatologia
- imunoterapia
- imunobiológicos
- crioterapia (um recurso fundamental para preservar a autoestima e o bem-estar dos pacientes durante essa fase desafiadora).
A operação conta com uma equipe multidisciplinar, incluindo profissionais de nutrição, psicoterapia, laserterapia, estomatologia e reprodução assistida para mulheres, seguindo os protocolos do Dana-Farber Cancer Institute – um dos principais centros de tratamento e pesquisa em câncer do mundo, afiliado à Faculdade de Medicina de Harvard.
Dutra reforça a importância da primeira grande rede especializada em oncologia em Uberaba. “A chegada da Oncoclínicas representa uma virada completa no tratamento oncológico para Uberaba e toda a região. Em muitos lugares fora dos grandes centros, encontramos clínicas de oncologia, mas nenhuma com a robustez e os padrões que a Oncoclínicas traz”, afirma.

Expansão da rede de franquias
Além da operação de Uberaba, Dutra espera ampliar as operações da rede com, pelo menos, mais quatro franquias no Triângulo Mineiro e em cidades do interior de São Paulo que sofrem com as mesmas necessidades.
Para o franqueado, uma das vantagens de se tornar parceiro de uma empresa como a Oncoclínicas está na pulverização do acesso a tratamentos de qualidade em cidades menores. Além do fácil acesso a tecnologia e demais ferramentas que contribuem para operações deste tipo e, até então, estavam concentradas em unidades localizadas nos grandes centros urbanos.
“Antigamente, o paciente só poderia se tratar do câncer na capital, sendo obrigado a fazer longas viagens. Em seguida, conseguimos contar com tecnologia com os centros de oncologia em cidades grandes do interior e agora também temos em cidades menores “, relata Raul Dutra.
Ouça a rádio de Minas