28ª BH Restaurant Week vai movimentar R$ 10 milhões e vender mais de 60 mil menus
A 28ª edição da BH Restaurant Week este ano está reunindo mais de 45 restaurantes da Capital e vai seguir até o dia 23 de novembro. A expectativa, conforme a organização do festival, é que sejam vendidos mais de 60 mil menus, o que pode gerar cerca de R$ 10 milhões em receita.
Com o tema “Uma volta pela Itália”, a BH Restaurant Week propõe um passeio pelos sabores e tradições da culinária italiana, ao destacar ingredientes regionais e o estilo de vida marcado pelo prazer de compartilhar à mesa.
“O conceito e o formato da Restaurant Week fazem do festival um movimento de valorização da gastronomia, conectando chefs, produtores, fornecedores e consumidores e ampliando o acesso a experiências gastronômicas de qualidade”, afirma o idealizador da Brasil Restaurant Week, Fernando Reis.
Democratização e novos públicos
Criado há 18 anos, o evento tem como objetivo democratizar o acesso à boa gastronomia e movimentar o mercado em períodos de baixa sazonalidade.
Os menus incluem entrada, prato principal e sobremesa a preços fixos, divididos em três categorias:
- Tradicional (R$ 54,90 no almoço e R$ 69,90 no jantar)
- Plus (R$ 68,90 no almoço e R$ 89,90 no jantar)
- Premium (R$ 89 no almoço e R$ 109 no jantar)
Nesta edição, seis estabelecimentos participam pela primeira vez: Amy Wine Bar, Cozinha Brahma (Shopping Del Rey), Kanpai – Culinária Japonesa, Osteria Via Emilia, Cozinha do Euller e Orsay Restaurante.

Ação social
Com foco em responsabilidade social, o festival promove uma ação que a cada menu vendido, o público pode doar R$ 2,00 para o Hospital da Baleia, referência em saúde em Minas Gerais. “Além de oferecer experiências gastronômicas acessíveis, o festival contribui com instituições beneficentes que realizam um trabalho essencial para a comunidade”, diz Fernando Reis.
Parcerias e expansão
A edição mineira conta com o apoio do iFood e dos vinhos Del Maipo Wines and Gourmet, além de parcerias de mídia com Weooh, @belohorizontemg e D Mídia. O San Diego Suits Lourdes é o hotel oficial, e o Hospital da Baleia, a instituição beneficiada.
Para a head comercial do iFood, Nathalie Mertens, o evento fortalece a conexão entre o delivery e o setor gastronômico. “Nossa parceria com a Restaurant Week é estratégica para expandir o acesso aos pratos via iFood e gerar resultados concretos para os restaurantes participantes.”
O sócio da importadora Del Maipo, Bernardo Avelar, destaca que a estreia da marca em Belo Horizonte busca reforçar o conceito de harmonização entre comida e vinho. “Nossa proposta é oferecer condições especiais de compra para os restaurantes, com rótulos que vão de entrada a vinhos premium, garantindo uma experiência completa ao cliente”, afirma.

Confira algum dos restaurantes participantes desta edição
Entre os restaurantes do menu Tradicional estão:
- Cozinha do Euller
- Dona Maria Gastrobar
- La Vinícola – Lourdes
- La Vinícola – Savassi
- Querida Jacinta
O menu Plus reúne casas como:
- Badejo
- Café com Letras – Savassi
- Coco Bambu – Shopping Anchieta
- Dirceu Restaurante e Butiquin
- Esquina Santê
- Olegário (em quatro unidades)
- Uluru Café (Afonso Pena e Pátio Savassi)
Já o menu Premium inclui:
- 68 Pizzeria
- A2 Bistrô
- Ancho
- Elis Bar
- O Jardim
- Olga Nur
- Udon Mercure
A lista completa de participantes e menus está disponível no site da BH Restaurant Week
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