Xá de Cana fica em 1º lugar em concurso de melhores drinques prontos do Brasil; veja a lista completa

O Carnaval está chegando e, para os foliões que buscam praticidade e sabor, os drinques prontos se tornam uma boa alternativa para aproveitar os dias intensos de folia. Com a missão de encontrar os melhores, o RTD Cup 2025, maior premiação do mercado de drinques prontos do Brasil, elegeu os destaques de várias categorias em uma noite de premiação realizada nessa quinta-feira (30) no Mercado de Origem, em Belo Horizonte.
Na categoria de Cachaça, o prêmio foi para o lançamento da marca Xá de Cana, que promete ser a sensação da folia. A marca também venceu a primeira colocação do prêmio geral.
O Cocktail Benerick’s Cosmopolitan, da Benerick’s, também foi destaque da categoria Vodka, vencendo ainda em outras duas categorias, além de ocupar o segundo lugar entre os grandes vencedorees. Completando o pódio, o Chapeleiro, da White Rabbit, levou o ouro entre os drinques fabricados com Gin e figurou em terceiro lugar na premiação geral.
Veja a lista completa de drinques premiados
Álcool de Cereais:
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
- 1º Rubra – Equilibrista
- 2º Xanga Lião – Xanga Lião
- 3º Lassa Let’s Açai e Laranja – Lassaleti
Cachaça:
- 1º Xá de Cana – Xá de Cana
- 2º Jorge Amado – Jorge Amado
- 3º Citric Love – Twenty’s
Gin:
- 1º Chapeleiro – White Rabbit
- 2º Gingibre – Equilibrista
- 3º Vanfall – Fizz
Vodka:
- 1º Cocktail Benerick’s Cosmopolitan – Benerick
- 2º Veneta – Equilibrista
- 3º Pink Lemonade – Stone Light
Outros:
- 1º Tokyo – Like Wine
- 2º Manza – Manza
- 3º Mimosa Spritz – Benerick
Novidades:
- 1º Cocktail Benerick’s Cosmopolitan – Benerick
- 2º Veneta – Equilibrista
- 3º Manza – Manza
Melhor Design:
- 1º Cocktail Benerick’s Cosmopolitan – Benerick
- 2º Carimbó – Carimbó
- 3º Xanga Lião – Xanga Lião
Grandes vencedores – categoria geral:
- 1º Xá de Cana – Xá de Cana
- 2º Cocktail Benerick’s Cosmopolitan – Benerick
- 3º Chapeleiro – White Rabbit
Xá de Cana celebra premiações
Para a fundadora e CEO da Xá de Cana, Sthella Lima, celebrar o reconhecimento da produção da bebida justamente por conta do seu padrão de qualidade é fruto de um sonho.
“Esse prêmio chancela todo o trabalho que vem sendo feito com esse produto e com a marca. Além de nos dar mais força para continuarmos espalhando o puro suco de brasilidade, feito com ingredientes naturais, para todos”, exclama.

Quanto às expectativas para o Carnaval que se aproxima, a Sthella Lima afirma que a meta é focar na ampliação produtiva para atender todas as regiões do Estado, além de outras cidades do Brasil. A fabricante mineira de drinques prontos já conta com parcerias firmadas em cidades do Espírito Santo, São Paulo e de Santa Catarina.
“As expectativas para o Carnaval são altas, pois estamos em um crescimento constante de produção que já ultrapassou a meta estabelecida inicialmente de aumento em 10 vezes o que fizemos no ano passado”, pontua,
Segundo a empresária, a estratégia no momento é realizar a distribuição para fortalecer a ampliação e divulgação da marca. “Estamos distribuindo muita cachaça para os ambulantes junto com meus parceiros e distribuidores. Queremos levar autenticidade, inovação e diversão para os foliões, porque eles e a minha rede de apoio são parte dessa história e estão fazendo ela acontecer junto comigo”, dia.
Drinques prontos
De acordo com o organizador da premiação, Andre Leonel, 24 marcas com plantas fabris em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina concorreram na premiação. Ao todo, foram 60 drinques inscritos, dos quais 56 participaram da apreciação dos jurados.
“Este é um evento muito importante para o mercado de drinques prontos que é muito atrelado ao Carnaval, pois existem muitos sabores e muitos rótulos diferentes sendo lançados. Eles precisam de um empurrãozinho para chegar aos consumidores e o evento tem essa função de reconhecê-los. O prêmio, inclusive, é o único que reconhece esse segmento do setor de bebidas, ainda mais diante de um momento em que as marcas começaram a produzir drinques prontos de grande qualidade”, pontua.
Ouça a rádio de Minas