Geral

Anvisa suspende a venda de marca de energéticos

Todos os sabores devem ser recolhidos por falta de regularização e estudos de estabilidade

2 min de leitura
Anvisa proibe venda de todos sabores de energéticos da Mister Hemp | Foto: Reprodução

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta quinta-feira (16/07), a suspensão da venda de todas as bebidas energéticas da marca Mister Hemp, fabricadas pela G. Freitas Alimentos. A resolução também proíbe a fabricação, distribuição, divulgação e uso dos produtos de todos os sabores da marca e determina o recolhimento dos itens já comercializados.

✅ Siga o nosso canal no WhatsApp

Segundo a Anvisa, não foram realizados nas bebidas estudos de estabilidade que garantam a manutenção das características de segurança, composição e qualidade até o final do prazo de validade. “Além disso, o fabricante não comprovou a regularização dos produtos no Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS)”, informou o órgão regulador.

Lotes de água também foram proibidos no mesmo dia

Na mesma data, a Anvisa também determinou a proibição de venda de dois lotes de água mineral da marca Mamba Water. A empresa HNK BR Indústria de Bebidas Ltda informou o recolhimento voluntário dos lotes 13 e 14 da Água Mineral sem Gás Mamba Water 350 ml após testes revelarem a presença da bactéria Pseudomonas Aeruginosa no produto. 

O comunicado foi feito à Anvisa por iniciativa própria da empresa, levando à formalização do recolhimento das bebidas. Mais detalhes sobre o caso da Mamba Water podem ser conferidos aqui.

Conteudos relacionados

Geral

Banco do Brasil anuncia fim definitivo de cartão de crédito

Terminal Rodoviário de Betim com ônibus das empresas Gardenia e Gontijo estacionados na área de embarque

Geral

Betim terá mais de 10 novas rotas de ônibus nas férias escolares

Geral

Grupo mineiro de hospedagem tem três hotéis premiados pelo Tripadvisor em 2026