Especializado em mineração, escritório de Belo Horizonte é escolhido ‘melhor do Brasil’

O Cescon Barrieu, escritório especializado em mineração localizado no Belvedere, região Centro-Sul de Belo Horizonte, foi eleito como o melhor escritório do Brasil na área de mineração. O prêmio foi realizado pela “Chambers and Partners”, uma das principais entidades internacionais que produz rankings sobre o meio jurídico.
A lista abarca todo o setor, incluindo assessoria regulatória, negociação para financiamentos, estruturação de projetos financeiros e operações de fusões e aquisições no setor.
Segundo a sócia da área de mineração do Cescon Barrieu, Paula Azevedo, o escritório, em especial a equipe de mineração, tiveram seus trabalhos de assessoramento aos clientes devidamente reconhecidos. “Acompanhamos de forma permanente todas as alterações regulatórias e estamos atentos ao desenvolvimento de soluções customizadas e inovadoras para o mercado”, pontua.

Outro ponto destacado diz respeito às expertises de transversalidade e trabalho integrado como fundamentais para o sucesso de um negócio. “Diante das novas configurações do mercado, as práticas de mineração demandam cada vez mais sofisticação e atuação transversal. Este reconhecimento nos orgulha pela qualidade do nosso trabalho integrado”, completa o sócio do escritório em Belo Horizonte, Mauricio Pellegrino de Souza.
Prêmio Chambers Brasil 2024
A premiação internacional reconhece escritórios de advocacia nas principais jurisdições do País. Os resultados refletem as conquistas das empresas nos últimos 12 meses, incluindo excelente trabalho, crescimento estratégico e excelência no atendimento ao cliente.
Confira os indicados e vencedores de cada categoria
Melhores escritórios de advocacia de mineração
- Cescon, Barrieu, Flesch & Barreto Advogados
- Pinheiro Neto Advogados
- Veirano Advogados
- William Freire Advogados Associados
Escritório de advocacia do ano em agronegócio
- Santos Neto Advogados
- Mattos Filho
- Pinheiro Neto Advogados
- VBSO Advogados
Escritório de Advocacia de Arbitragem do Ano
- Ferro, Castro Neves, Daltro & Gomide Advogados
- BMA – Barbosa, Mussnich, Aragão
- Mattos Filho
- Pinheiro Neto Advogados
- Sergio Bermudes Advogados
Escritório de Advocacia de Compliance do Ano
- Maeda, Ayres & Sarubbi Advogados
- Demarest Advogados
- Mattos Filho
- TozziniFreire Advogados
Confira todos os indicadores e vencedores do “Chambers and Partners” clicando aqui!
Ouça a rádio de Minas