Espaços comerciais da CASACOR Minas conquistam o público

Realizar a CASACOR dentro de um living center como o Espaço 356 permitiu a criação de uma série de espaços voltados para oferecer produtos e serviços aos visitantes. A proposta é que o público possa encontrar uma ampla rede de opções, que inclui entretenimento, alimentação, experiências, serviços e até compras. Um dos principais legados desta edição da mostra é que alguns ambientes serão integrados ao Espaço 356 após a realização do evento. Enquanto isso, outros podem ser desfrutados apenas ao longo do período de visitação da mostra.

A Perfumaria Maison Deboá, que tem projeto assinado pela arquiteta Andrea Pinto Coelho, é um desses ambientes que foram desenvolvidos para a CASACOR Minas, mas que serão integrados ao empreendimento após o fim do evento. Nesse caso, o desafio é ainda maior, pois requer uma atenção especial por parte do profissional responsável pela criação, uma vez que ele precisa apresentar um projeto de arquitetura e de interiores construído a partir da sua identidade e da demanda do cliente, garantindo a funcionalidade e adequação ao tema proposto para o ano. A solução encontrada por Andrea Coelho foi a criação de uma loja que equilibra o clássico e o contemporâneo de forma consistente e harmoniosa. Sem perder a característica de ser um espaço comercial, a ideia é que o visitante se sinta recebido em casa, com um mix de texturas, aromas e materiais escolhidos especialmente para trazer a sensação de aconchego e impressionar. No local, estão disponíveis as linhas de produtos desenvolvidas pela Maison Deboá, uma marca mineira especializada na produção de fragrâncias e cosméticos para o corpo e para a casa.
Outro ambiente que já está em pleno funcionamento e que continuará fazendo parte do mix de espaços do living center após a mostra é a Barbearia Max Visual. Esta é a primeira vez que a CASACOR Minas conta com um espaço do segmento. Criada pelo barbeiro e visagista Marilio Maximiano da Silva, com 23 anos de experiência no mercado, o novo espaço da empresa é assinado pela arquiteta Andrea Buratto. O interessante é observar que o projeto foge do conceito de “barbearia descolada” e se destaca pelo clima impactante e pela sofisticação da proposta, que mantém uma pegada masculina, rompendo com os clichês. Ao longo da mostra, o público tem acesso a uma série de serviços realizados no local, como corte, barba, visagismo, sobrancelha, relaxamento, selagem, botox capilar, pigmentação, limpeza de pele, entre outros.

A loja Da Vila Cerâmica, com projeto de Joana Hardy, foi criada para apresentar ao público, ao longo do período da mostra, as criações assinadas pela equipe de ceramistas do ateliê, que participa pela segunda vez da CASACOR. Todas as peças estão à venda e são desenvolvidas por meio de uma técnica inovadora capaz de aumentar a impermeabilidade e a resistência dos itens, aumentando sua durabilidade. São trabalhos artísticos e utilitários. Elas chamam a atenção não apenas pela funcionalidade, mas sobretudo pelo design e pela escolha precisa dos tons, que são exclusivos e atóxicos, ou seja, podem entrar em contato com alimentos e bebidas. Por este motivo, é comum encontrar peças produzidas pelo Da Vila Cerâmica em diversos restaurantes do País. A loja conta, inclusive, com novidades da marca, incluindo lançamento de coleções desenvolvidas especialmente para a CASACOR Minas. Para representar toda a essência desse universo, que é tão rico e inspirador, a arquiteta Joana Hardy desenvolveu uma pesquisa que buscou se aprofundar no conceito de trabalho da marca. O resultado é um espaço acolhedor, que mistura mobiliário vintage a outros de estilo contemporâneo. Um detalhe que chama a atenção são as luminárias, em tecido, desenhadas pela arquiteta.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".

Na Hogar Concept, de Cris Capanema, tudo está à venda. A ideia da arquiteta foi criar uma loja que mais se assemelha a um ambiente residencial. E ela foi muito bem-sucedida com a execução dessa proposta. A fluidez impera tanto no mobiliário quanto na arquitetura, criando uma atmosfera poética, com predominância dos tons quentes, como o marrom, para oferecer aconchego. O espaço reúne um olhar bem criativo e ousado para o mix de produtos oferecido pela Hogar, que inclui peças de mobiliário, adornos, obras de arte, entre outros.
O Morada Serena, projeto de Barbara Borges, é um complexo que já está em funcionamento e reúne Spa, área para Pilates e uma esmalteria. A ideia da arquiteta foi criar um refúgio tranquilo e acolhedor para quem procura se desconectar do mundo exterior e se reconectar com o bem-estar. Para isso, ela priorizou o uso de cores claras e neutras, além de elementos naturais como bambu, sisal, linho e travertino bruto.

A CasaVOLTA, loja assinada pela equipe da OBJ DESIGN, dos arquitetos Luis Gustavo Vieira e João Lucas Gomes, a convite da Conceito Digital, apresenta uma curadoria de objetos de design produzidos por 18 artistas, designers e artesãos brasileiros, além de objetos desenvolvidos especialmente para a mostra com foco em projetos impressos em 3D. A curadoria é assinada por Bárbara Monteiro e inclui trabalhos assinados por nomes e coletivos, como Alva Design, Isadora Polatschek, Bush Dog, Woody Brasil, Cultivado em Casa, Carlos Penna, Agnaldo Pinho, Ceramiquinho, Mollet, Jardin, Estudio Cerrado, entre outros.

29ª CASACOR Minas Gerais
Período: até dia 15/9
Local: Espaço 356 – Rua Adriano Chaves e Matos, 100 – Olhos D’água – BH
Ingressos: site ou na bilheteria do evento
Ouça a rádio de Minas