Inscrições para o programa Elas Prosperam encerram nesta semana

As inscrições para a quarta edição do programa “Elas Prosperam”, projeto idealizado pela Visa com a Rede Mulher Empreendedora (RME), ocorrem até o dia de 16 de junho. A iniciativa visa apoiar as micro e pequenas empreendedoras negras brasileiras, além de incentivar mulheres negras, cis, trans, moradoras de comunidades e Pessoas com Deficiência (PCD).
O programa prevê capacitações on-line para 100 mulheres empreendedoras, a partir de julho. Entre elas, dez serão selecionadas para uma etapa de aceleração de negócios e cinco receberão R$ 10 mil. Após o processo, haverá premiação marcada para outubro deste ano.
Durante a trajetória de formação serão abordados temas como acesso a capital, autoconhecimento e liderança, formalização, gestão financeira, redes de contatos e colaboração e preparação para apresentações de negócios.
Leia também: Associação sem fins lucrativos ajuda a reduzir gaps de diversidade
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
“Buscamos promover a independência financeira em um dos grupos com grande potencial de empreendedorismo no País”, define a presidente e fundadora da RME, Ana Fontes.
Já a diretora-executiva de Comunicação Corporativa da Visa do Brasil, Sabrina Sciama, reitera a afirmação de Ana Fontes. “Nosso programa tem como objetivo expandir e facilitar a mobilidade econômica, criando condições para que essas mulheres não apenas prosperem, mas também se tornem agentes de transformação”, afirma.
As inscrições estão abertas para todas as empreendedoras brasileiras autodeclaradas negras, com negócios já estabelecidos ou em desenvolvimento, por meio deste link.
Ouça a rádio de Minas