Oscar da aviação: veja ranking das melhores companhias aéreas do mundo
São Paulo – Nesta segunda-feira (24), a consultoria inglesa Skytrax divulgou os vencedores do World Airline Awards, premiação tida como “Oscar da Aviação”. Em um ranking dominado pelas companhias asiáticas e do Oriente Médio, a Qatar Airways subiu uma posição e foi eleita a melhor do mundo, seguida pela Singapore Airlines e pela Emirates -a primeira e a última voam para o Brasil, a partir de Doha e Dubai, respectivamente.
Dentre as companhias brasileiras, a Latam (recentemente eleita pelos paulistanos a melhor companhia aérea em pesquisa Datafolha) é a mais bem posicionada: em 43º lugar no ranking geral, a empresa é a melhor da América do Sul pela quinta vez consecutiva.
Os funcionários da companhia também foram reconhecidos como melhor staff de companhia aérea da América do Sul -prêmio também conquistado pela empresa em 2023 e 2022. A Azul ocupa a 53ª colocação, enquanto a Gol não aparece no ranking.
Em comunicado à imprensa logo após a divulgação do prêmio, a Latam atribuiu as conquistas a “uma série de melhorias ao passageiro implementadas nos últimos anos”, que incluem novos assentos mais ergonômicos, um sistema de entretenimento turbinado com conteúdos dos streamings Disney, Max e Paramount+.
- Leia também: Queda nas passagens impulsiona viagens corporativas no Brasil; veja destinos mais procurados
O serviço de bordo, que em alguns voos serve pratos assinados por chefs brasileiras, e a digitalização do suporte ao passageiro também são apontados como trunfos recentes da companhia.
“Esses prêmios são recebidos com grande responsabilidade por todo o grupo, nos deixam orgulhosos do nosso time e nos motivam a continuar comprometidos com a experiência dos nossos clientes”, afirma Paulo Miranda, vice-presidente de clientes do grupo LATAM.
Veja a seguir o ranking das melhores companhias aéreas do mundo
- Qatar Airways – 1º;
- Singapore Airlines – 2º;
- Emirates – 3º;
- ANA All Nippon Airways – 4º;
- Cathay Pacific Airways – 5º;
- Japan Airlines – 6º;
- Turkish Airlines – 7º;
- EVA Air – 8º;
- Air France – 9º;
- Swiss International Air Lines – 10º (Por Gabriel Justo).
Ouça a rádio de Minas