Presidente colombiano propõe diálogo nacional para solucionar crise

O presidente da Colômbia, Iván Duque, abriu nesta quinta-feira (28) o Grande Diálogo Nacional, uma série de encontros para buscar soluções para a crise que afeta o país.
Duque recebeu, na Casa de Nariño, sede do governo, acadêmicos, representantes de organizações da sociedade civil, de organismos internacionais e de partidos políticos, além de ministros e altos funcionários do governo.
O tema da reunião foi a transparência e a luta contra a corrupção.
“A ideia é abrir esse espaço, essa dinâmica com o povo colombiano. Receber contribuições, ideias e propostas, e que neste exercício possamos criar um tipo de estrutura para ação sobre questões que têm a ver com o comportamento dos governos locais, instituições estatais, questões que têm a ver com regulamentos e políticas públicas ”, afirmou o presidente.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Iván Duque disse esperar que, dessa grande conversa, saia um “plano de ação” para lutar contra a corrupção e dar início à reforma política de que o país necessita.
Também estão na pauta das conversas encontros desta quinta-feira o aumento da transparência na área da saúde, nos planos de ordenamento territorial e nas licenças de construção. Representantes de organismos de defesa do meio ambiente participam do encontro e esperam que o assunto seja incluído nas discussões.
(Agência Brasil)
Ouça a rádio de Minas