Tribunal autoriza Lula a visitar Cristina Kirchner em prisão domiciliar, diz mídia argentina

Um tribunal argentino autorizou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva a visitar a ex-presidente argentina Cristina Fernández de Kirchner, informou a mídia local nesta quarta-feira.
A visita ocorrerá semanas depois que ela começou a cumprir uma sentença de seis anos em prisão domiciliar por corrupção.
Lula está atualmente na capital argentina, Buenos Aires, onde participa de uma cúpula de dois dias de líderes do bloco comercial Mercosul.
Cristina, presidente por dois mandatos de 2007 a 2015, está entre os políticos mais proeminentes da Argentina nas últimas décadas, embora seu populismo de esquerda divida opiniões e a coloque firmemente contra o atual presidente libertário Javier Milei.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Ela também foi vice-presidente no governo anterior do presidente Alberto Fernández.
Em junho, a Suprema Corte da Argentina confirmou uma condenação de 2022 contra Cristina relacionada a um esquema de fraude envolvendo projetos públicos na região sul da Patagônia. A decisão também incluiu uma proibição vitalícia de ocupar cargos políticos públicos.
Alguns analistas disseram que ela poderia potencialmente exercer influência de seu apartamento em Buenos Aires, onde o juiz ordenou que a política de 72 anos cumprisse sua sentença devido à sua idade.
Conteúdo distribuído por Reuters
Ouça a rádio de Minas