Itatiaia

Diretoria da ANEEL se reúne nesta terça (26) para decidir se reduzirá as contas de luz 

A diretoria da ANEEL também deve analisar um pedido do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, para que seja realizada uma revisão da bandeira tarifária
Diretoria da ANEEL se reúne nesta terça (26) para decidir se reduzirá as contas de luz 
Foto: CNN / Brasil

A diretoria colegiada da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) se reunirá nesta terça-feira (26), às 9h, em Brasília, para analisar o pedido do Governo Federal para repassar R$ 1,3 bilhão do bônus da hidrelétrica Itaipu para reduzir as contas de luz no país. 

A diretoria da ANEEL também deve analisar um pedido do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, para que seja realizada uma revisão da bandeira tarifária para “contribuir com a meta de inflação”. 

Saiba detalhes da discussão 

Prefeitura de BH usará drones para identificar focos do mosquito da dengue em Venda Nova 

A Prefeitura de Belo Horizonte realiza, nesta terça-feira (26), um mapeamento do bairro Jardim Europa, na região de Venda Nova, via drone. Os equipamentos servirão para identificar os focos do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. 
 
Além de identificar os focos de dengue, os drones também podem ser usados para tratar a água contaminada em locais de difícil acesso. Segundo a PBH, os equipamentos possuem tecnologia para fazer o cálculo do volume de água acumulada e lançar o larvicida diretamente no local. 

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Veja mais detalhes da nova ferramenta da PBH 

Coronel falou em ‘guerra civil’ inevitável para defender golpe de Estado 

Áudios obtidos pela Polícia Federal (PF) mostram que um dos militares que planejaram um golpe de Estado, o coronel Roberto Raimundo Criscuoli, falou sobre a possibilidade de uma guerra civil no país com a vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022. 

Criscuoli afirmou que Lula acabaria’’ com o Exército meses depois, o que justificaria a tomada de poder por um golpe. No áudio, o coronel demonstra também um desprezo à democracia e chega a mencionar o termo “quatro linhas” utilizado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) quando se refere à legalidade de suas ações. 
 
Saiba o que mais disse o coronel  

Conteúdos publicados neste espaço não refletem necessariamente o pensamento e linha editorial do DIÁRIO DO COMÉRCIO, sendo de total responsabilidade dos/das autores.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas