Itatiaia

Agência Nacional de Mineração suspende fiscalização em barragens por falta de recursos

Veja este e outros destaques da Itatiaia
Agência Nacional de Mineração suspende fiscalização em barragens por falta de recursos
Foto: José Cruz / Agência Brasil

A Agência Nacional de Mineração (ANM) decidiu suspender, por tempo indeterminado, todas as atividades de fiscalização em campo em barragens de mineradoras. A decisão, comunicada em ofício a servidores, é explicada pela falta de recursos.  

Os agentes da ANM só vão comparecer in loco em casos de urgência e emergência, e medidas de fiscalização vão acontecer apenas de forma remota. 

A ANM alega falta de dinheiro para arcar com os custos de diárias, passagens, combustível, manutenção de viaturas e outros itens de logística. Nas últimas semanas, o Governo Federal reduziu em R$ 18 milhões o orçamento da agência

Confira aqui os impactos da suspensão dos trabalhos da ANM. 

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Governo quer votação da segunda parte da reforma tributária na Câmara nesta semana, diz ministro 

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, destacou, após participar de reunião com o presidente Lula (PT), nesta segunda-feira (12), que a prioridade no Congresso é a regulamentação da reforma tributária.  

Ainda nesta semana, o texto deve ser encaminhado à Câmara. São dois textos em discussão: 1) a primeira parte traz os itens que serão tributados e isentos; 2) a segunda parte trata das regras sobre o Comitê Gestor que administrará o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), de competência estadual e municipal, criado para substituir os atuais ISS e ICMS. 

Veja a entrevista com o ministro Padilha 

Anel Rodoviário, em BH, lidera número de acidentes envolvendo motoristas alcoolizados 

O Anel Rodoviário de Belo Horizonte lidera o número de acidentes envolvendo motoristas alcoolizados. Só no primeiro semestre deste ano, mais de 1 mil ocorrências desse tipo foram registradas em Minas Gerais, conforme levantamento feito pela Itatiaia com base nos dados da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança. 

Em segundo, aparece a avenida Cristiano Machado e, empatados em 3º lugar, estão as avenidas do Contorno e Antônio Carlos.  

Confira o levantamento completo 

Conteúdos publicados neste espaço não refletem necessariamente o pensamento e linha editorial do DIÁRIO DO COMÉRCIO, sendo de total responsabilidade dos/das autores.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas