Após 26 dias, prefeito de BH Fuad Noman tem alta da UTI de hospital

Após 26 dias, o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Mater Dei. De acordo com o boletim médico divulgado nesta quarta-feira (29), o prefeito se recuperou do quadro de infecção e da insuficiência respiratória.
No dia 4 de janeiro, o prefeito entrou em licença médica por 15 dias e a prefeitura de BH passou a ser comandada interinamente pelo vice, Álvaro Damião (União).
Vice de Zema culpa gestões passadas por problemas na Cidade Administrativa: ‘construíram em um brejo’
O vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões (Novo), culpou gestões passadas pelos problemas logísticos nos prédios da Cidade Administrativa. Nessa quarta-feira (29), após temporal, servidores publicaram vídeos nas redes sociais relatando vazamento de água dentro das salas e alagamento no estacionamento.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Segundo o vice-governador, a sede do Executivo mineiro teria sido construída em cima de um brejo. “Um ótimo lugar para construir uma edificação […] parabéns para aqueles que tiveram o conceito e aqueles que, muito porcamente, executaram essa obra”, ironizou.
Para CDL/BH e Fiemg, novo aumento da taxa de juros pode inibir consumo e desacelerar economia
O quarto reajuste consecutivo da taxa básica de juros pelo Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom), elevando a Selic de 12,25% para 13,25% ao ano, definido nesta quarta-feira (29), não foi bem recebido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) e pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg).
Na avaliação das duas entidades, a decisão pode inibir o consumo e desacelerar a atividade econômica no país.
Ouça a rádio de Minas