Itatiaia

Após longa obstrução, votação da PEC que retira referendo para privatização da Copasa é adiada 

O adiamento ocorreu após intensa obstrução dos deputados da oposição
Após longa obstrução, votação da PEC que retira referendo para privatização da Copasa é adiada 
Foto: Guilherme Dardanhan / ALMG

A reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, que analisaria nesta quarta-feira (10) a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que revoga a exigência de referendo popular para a privatização da Copasa, foi adiada.  

O adiamento ocorreu após intensa obstrução dos deputados da oposição, que usaram todos os instrumentos regimentais possíveis para retardar a votação nas duas reuniões da CCJ. Participaram dos trabalhos de obstrução os deputados Jean Freire (PT), Leleco Pimentel (PT), Ricardo Campos (PT), Bella Gonçalves (PSOL) E Hely Tarquínio (PV). 

Saiba a nova data  

Prefeito de BH diz que empresas de ônibus torcem pela implantação da Tarifa Zero 

O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União), sugeriu, na manhã desta quarta-feira (10), que empresários que operam o consórcio de empresas de ônibus na capital devem “estar sonhando e felizes” com a proposta de “tarifa zero” que tramita na Câmara Municipal. 

Sem citar nomes, o prefeito chegou a criticar alguns apoiadores do projeto que citam uma suposta “máfia do transporte público” que poderia influenciar a aprovação ou reprovação da ideia, e concluiu afirmando que, na verdade, empresários seriam beneficiados. 

Confira declaração do prefeito de BH 

Vietnã abre as portas para a carne brasileira com a chegada de 27 toneladas 

O Vietnã recebeu, nesta semana, o primeiro embarque de carne bovina brasileira, uma carga de 27 toneladas do corte patinho. A remessa marca o início efetivo das exportações para o país asiático, após a abertura de mercado concluída em março deste ano. 

O anúncio da abertura foi feito em 28 de março pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), após encontros oficiais com a liderança vietnamita, incluindo o primeiro-ministro Phạm Minh Chính. “Depois de muitos anos de tentativas, o primeiro-ministro anunciou que finalmente vai comprar a carne brasileira. É uma notícia extraordinária e acho que é muito importante para o Vietnã e para o Brasil”, declarou o presidente Lula na ocasião. 

Leia mais 

Conteúdos publicados neste espaço não refletem necessariamente o pensamento e linha editorial do DIÁRIO DO COMÉRCIO, sendo de total responsabilidade dos/das autores.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas