Itatiaia

BH e Nova Lima fecham parceria para melhorar a mobilidade urbana na Grande BH 

Intervenções serão concentradas na divisa dos dois municípios, na altura do bairro Belvedere, região Centro-Sul de BH
BH e Nova Lima fecham parceria para melhorar a mobilidade urbana na Grande BH 
Foto: Itatiaia

As prefeituras de Belo Horizonte e de Nova Lima fecharam, nesta terça-feira (28), uma parceria para melhoria da mobilidade urbana na Região Metropolitana da capital. As duas cidades têm realizado obras para extinguir gargalos de décadas que se formaram na ligação entre os municípios. 

As intervenções serão concentradas na altura do bairro Belvedere, região Centro-Sul de BH, na divisa dos dois municípios. A prefeitura da capital já deu início às obras, enquanto Nova Lima já tem autorização para começar as melhorias na área. 

Saiba mais  

Mais Panc? Pesquisa impulsiona cultivo de plantas alimentícias não convencionais em MG 

As hortaliças que não possuem uma cadeia produtiva definida, como o ora-pro-nóbis, a taioba e azedinha, são denominadas Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCs). Difíceis de serem encontradas em sacolões e supermercados comuns, elas são nutritivas, saborosas e estão presentes na memória afetiva de muita gente. 

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Para incentivar o cultivo das PANCs, a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) trabalha junto de instituições do estado para levar ao produtor tecnologias, com o objetivo de resgatar práticas alimentares, diversificar a produção rural e fortalecer a segurança alimentar. 

Entenda  

Pesquisa revela que o Sul de Minas registrou mais de 19 mil microempresas em 2024 

As operações da Guarda Municipal contra furtos, flanelinhas e em ônibus no Hipercentro de Belo Horizonte resultam em mais de 120 pessoas detidas em um ano. Ou seja, pelo menos 10 prisões por mês ou uma a cada 3 dias. Segundo o órgão, o número corresponde a um aumento de 44%. 

No Centro, os principais crimes cometidos são de furtos de celulares e uso de drogas. O coordenador da operação ‘Hipercentro Seguro’, subinspetor da Guarda Municipal de BH, Ismar Davi de Souza, disse que foram 3.508 abordagens que resultaram em 123 prisões. 

Saiba mais  

Conteúdos publicados neste espaço não refletem necessariamente o pensamento e linha editorial do DIÁRIO DO COMÉRCIO, sendo de total responsabilidade dos/das autores.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas