Itatiaia

Bolsonaro diz que Simões tem ‘credenciais’, mas ressalta que foi só ‘primeiro contato’ 

Em claro gesto de aproximação, Simões foi ao encontro estadual do PL, sentou-se ao lado de Bolsonaro e defendeu a união da direita
Bolsonaro diz que Simões tem ‘credenciais’, mas ressalta que foi só ‘primeiro contato’ 
Foto: Mardélio Couto | Itatiaia

Em uma rápida conversa com a imprensa em meio aos apoiadores, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que o governador de Minas Gerais em exercício, Mateus Simões (Novo), tem “credenciais”. No entanto, Bolsonaro ponderou e afirmou que a reunião a portas fechadas desta quarta-feira, na Cidade Administrativa, foi apenas “o primeiro contato”. 

 “É o primeiro contato hoje. Tem credenciais. Vou conversar com o Executivo do estado aqui para definir o apoio quando ele vir”, destacou Bolsonaro de cima do teto de um dos carros da sua comitiva. 

Confira os detalhes  

Lula planeja incluir os setores automotivo e açucareiro no Mercosul 

O Brasil já planeja novas pautas para a reunião da cúpula de presidentes, em julho, na cidade de Buenos Aires, na Argentina e tenta incluir os setores do Açúcar e automotivo no Mercosul. As informações foram anunciadas durante uma reunião no Palácio do Itamaraty, nesta quinta-feira (26). 

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


 A cúpula do Mercosul será realizada nos dias 2 e 3 de julho, na Argentina. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegará na quarta-feira e retorna ao Brasil no dia seguinte. 

Clique e veja mais informações  

Indicadores de Sustentabilidade em Agroecossistemas (ISA) proporcionam maior autonomia ao produtor 

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) lançou uma nova atualização da ferramenta de Indicadores de Sustentabilidade em Agroecossistemas (ISA). O objetivo é auxiliar produtores, técnicos e demais agentes no planejamento e na gestão das atividades rurais. Desenvolvida em 2009, a metodologia é utilizada para avaliar o desempenho socioeconômico e ambiental de estabelecimentos rurais. 

 A ferramenta permite identificar pontos críticos e propor medidas corretivas no manejo produtivo, por meio de um questionário e de parâmetros que compõem um conjunto de 21 indicadores de sustentabilidade, contribuindo para a redução de impactos ambientais. Além disso, auxilia na identificação de oportunidades para gerar renda e na adoção de práticas voltadas à adaptação às mudanças climáticas. 

Leia mais 

Conteúdos publicados neste espaço não refletem necessariamente o pensamento e linha editorial do DIÁRIO DO COMÉRCIO, sendo de total responsabilidade dos/das autores.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas