Itatiaia

BR-381: início das obras em trecho próximo a BH fica para 2026

Empresas contratadas pelo DNIT estão em fase de elaboração dos projetos básicos e executivos; negociações sobre desapropriações seguem em ritmo lento
BR-381: início das obras em trecho próximo a BH fica para 2026
Créditos: Itatiaia

O início das obras na BR-0381, no trecho entre o Anel Rodoviário de Belo Horizonte, Santa Luzia e Sabará, ficou para 2026.  A informação foi confirmada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), órgão do governo federal responsável pelas obras no trecho mais próximo à capital mineira.

Saiba detalhes 

Alckmin diz que Lula foi ‘generoso’ com Zema e adesão ao Propag é irrecusável

O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) avaliou, em entrevista exclusiva ao Jornal da Itatiaia nesta quarta-feira (23), que a adesão do Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados (Propag) é irrecusável para o governador Romeu Zema (Novo).

Saiba detalhes 

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Queda no número de jovens habilitados preocupa autoescolas

O número de novos motoristas habilitados na faixa etária de 18 a 24 anos está em declínio, causando preocupação entre as autoescolas. Dados da coordenadoria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) mostram uma queda significativa na comparação entre 2022 e 2024, com uma redução de mais de 5% nas novas habilitações para esse grupo etário.

Saiba detalhes 

Conteúdos publicados neste espaço não refletem necessariamente o pensamento e linha editorial do DIÁRIO DO COMÉRCIO, sendo de total responsabilidade dos/das autores.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas