Itatiaia

Café brasileiro: incertezas às vésperas da tarifa de Trump oscilam preços no mercado interno 

O setor cafeeiro é um dos mais afetados pela tarifa de 50%
Café brasileiro: incertezas às vésperas da tarifa de Trump oscilam preços no mercado interno 
Foto: Pixabay/ Banco de imagem

O setor cafeeiro é um dos mais afetados pela tarifa de 50% anunciada por Donald Trump sobre os produtos brasileiros aos Estados Unidos.  

O setor vive um momento de incertezas com movimentos no mercado e fundos de investimento ampliando suas posições compradas na expectativa de uma alta nos preços. 

Saiba mais sobre o impacto  

Pacheco presta solidariedade a Moraes após restrição dos EUA e defende soberania brasileira 

O senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) prestou solidariedade ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após o anúncio de sanções dos Estados Unidos contra o magistrado com base na Lei Global Magnitsky.  

Entenda as punições 

Aço e minério de ferro: produtos mineiros escapam do tarifaço de Trump 

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou nesta quarta-feira (30) a ordem executiva que estabelece a tarifa de 50% sobre as importações do Brasil.  

No documento divulgado pela Casa Branca, os EUA excluíram alguns produtos importantes dos negócios entre os dois países.  Entre os produtos que Minas Gerais é destaque na produção estão o aço e o minério de ferro. 

Veja detalhes das exportações 

Conteúdos publicados neste espaço não refletem necessariamente o pensamento e linha editorial do DIÁRIO DO COMÉRCIO, sendo de total responsabilidade dos/das autores.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas