Itatiaia

Sucesso em São Paulo, revitalização do Centro de BH visa recuperar moradores e empregos

Projeto se inspira na proposta adotada pela cidade de São Paulo, que visa atrair 220 mil novos moradores para o Centro até 2033
Sucesso em São Paulo, revitalização do Centro de BH visa recuperar moradores e empregos
Foto: Divulgação / PBH

A operação urbana proposta pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) para revitalização do Centro e nove bairros vizinhos tem resultados positivos em cidades onde projetos semelhantes foram implantados no Brasil. Um dos grandes exemplos é São Paulo, que teve somente nos últimos quatro anos, a construção de 32 mil novos imóveis novos na Região Central e outros 5 mil foram revitalizados. A meta da prefeitura da capital paulista é atrair 220 mil novos moradores para o Centro até 2033.

Saiba detalhes

Marília Campos recebe apoio da bancada do PT para concorrer ao Senado

A prefeita de Contagem, Marília Campos, recebeu, nesta terça-feira (25), apoio da bancada do Partido dos Trabalhadores para concorrer ao Senado em 2026.Marília participou de reunião com os parlamentares em Brasília. A prefeita esteve na Esplanada dos Ministérios como porta-voz da indústria pedindo uma medida anti-dumping para o setor têxtil. O dumping acontece quando um produto importado entra no país com o preço abaixo do custo nacional gerando uma competitividade desleal.

Saiba detalhes

‘Geração Z’ na política: os algoritmos podem decidir eleições?

A “Geração Z” — nascidos entre 1997 e 2012 — está aposentando o chamado “político analógico”, aquele que tem a TV, o rádio e o papel impresso como seus principais meios de se comunicar com seu público. Os dias atuais pedem velocidade, objetividade, críticas embasadas em dados e mais claras e diretas.

Saiba detalhes

Conteúdos publicados neste espaço não refletem necessariamente o pensamento e linha editorial do DIÁRIO DO COMÉRCIO, sendo de total responsabilidade dos/das autores.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas