Itatiaia

Contagem discute modernização do Código de Posturas da cidade 

A prefeitura pretende modernizar a legislação,
Contagem discute modernização do Código de Posturas da cidade 
Ronnie Von | PMC

A Prefeitura de Contagem realizou uma série de encontros com representantes do comércio, da indústria, da segurança pública, do legislativo e moradores da cidade para apresentar e debater as propostas de atualização do Código de Posturas Municipal. 

As regras vão desde horários de funcionamento de estabelecimentos até formas de ocupação de calçadas e publicidade. Com a revisão, a prefeitura pretende modernizar a legislação, reduzir burocracias, implementar processos digitais e tornar as regras mais simples e objetivas. 

Veja detalhes 

Alta do café diminuiu o consumo? Pesquisa do IBGE investiga padrões de consumo da bebida em Minas 

O café foi um dos produtos brasileiros que mais encareceu nos últimos tempos. O café moído, o mais consumido no país, registrou alta de 77,78% entre março de 2024 e março de 2025, segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), um dos principais indicadores de inflação do país. Somente entre fevereiro e março deste ano, o aumento foi de 10,05%. 

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


O levantamento é o primeiro feito depois da pandemia e coleta dados sobre hábitos de consumo em mais de 100 mil domicílios pelo país. Os agentes do IBGE já começaram a visitar as casas da amostra selecionada em novembro do ano passado e devem seguir o trabalho por todo o ano de 2025. 

Leia mais 

Moradores e lideranças do Norte de Minas cobram ampliação do projeto de duplicação da BR-251 

Buracos, falta de sinalização, curvas acentuadas, trechos de serras perigosos, pista simples e intenso tráfego de veículos pesados: esse é o cenário crítico da BR-251, entre Montes Claros e o entroncamento com a BR-116 – um percurso de 325 quilômetros. 

No último sábado (12), lideranças do Norte de Minas se uniram em uma mobilização em Montes Claros, cobrando a ampliação das obras previstas no projeto de concessão da BR-251. Hoje, o plano da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) prevê a duplicação de apenas 24,2 km e a instalação de nove pedágios ao longo do trajeto. 

Entenda 

Conteúdos publicados neste espaço não refletem necessariamente o pensamento e linha editorial do DIÁRIO DO COMÉRCIO, sendo de total responsabilidade dos/das autores.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas