Copasa: Votação da PEC do Referendo começa e pode adentrar a madrugada nesta quinta
Com o plenário lotado de servidores públicos e movimentos sociais, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) começou, às 18h desta quinta-feira (23), a sessão em que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que retira o referendo popular para privatização da Copasa será votada.
A Casa já realizou seis sessões plenárias para discutir o tema, o que é necessário para que a matéria seja analisada pelos deputados estaduais. A expectativa é de que a oposição a Romeu Zema (Novo), que está há dois dias tentando obstruir os trabalhos na Assembleia, mantenha a estratégia e tente postergar a votação o máximo possível.
Pacheco critica Zema: ‘Discussões de MG são mais importantes do que lacração nas redes’
O senador Rodrigo Pacheco (PSD) afirmou que os problemas reais de Minas Gerais precisam ser tratados com mais seriedade e com menos “lacração nas redes sociais”. Sem citar nominalmente o governador Romeu Zema (Novo), o parlamentar fez duras críticas ao governo estadual e disse que “Minas poderia estar bem melhor”.
O senador é um dos nomes cotados para disputar o governo de Minas Gerais no ano que vem, mas afirmou que o cenário político ainda está sendo discutido e que uma definição deve acontecer até o final do ano.
Leia resposta de Rodrigo Pacheco
Contagem vai receber prêmio de ‘Gestão Transparente’ da Câmara dos Deputados
A prefeita de Contagem, Marília Campos, receberá em dezembro o Prêmio Transparência e Fiscalização Pública 2025. A solenidade está marcada para o dia 9.
A premiação é concedida pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados, que tem como um dos membros, o deputado federal Cabo Junio Amaral (PL), que foi adversário da prefeita nas eleições em 2024.
Ouça a rádio de Minas