Damião lança projeto de revitalização do centro com incentivos fiscais e urbanísticos
A Prefeitura de Belo Horizonte apresentou nesta sexta-feira (31) à Câmara Municipal o projeto de lei que institui um conjunto de incentivos fiscais e urbanísticos para estimular a reocupação e a renovação do parque imobiliário na área central da capital.
A proposta busca atrair novos empreendimentos residenciais e comerciais, ampliar a oferta de moradias — inclusive populares — e fortalecer a economia local. O projeto prevê isenções de tributos municipais, como IPTU, ITBI e Outorga Onerosa do Direito de Construir, além de benefícios urbanísticos, como flexibilização de parâmetros de construção, dispensa de vagas de garagem e estímulo à arborização e sustentabilidade.
‘Valor da Codemig será divulgado ainda este ano’, diz Luisa Barreto
Os valores estimados da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) e da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) serão divulgados publicamente ainda este ano, assim que forem concluídos os estudos contratados pelo governo estadual.
A informação é de Luísa Barreto, presidente da Codemge, que detalhou à reportagem da Itatiaia nesta sexta-feira (31), o processo de negociação para renovação do contrato entre Codemig e a Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM).
Café da Mantiqueira de Minas atrai compradores de 11 países, em missão pré-SIC
A Mantiqueira de Minas, no Sul do estado, está no foco do mercado global de cafés especiais. Entre os dias 1º e 4 de novembro, um grupo de 14 compradores internacionais de 11 países fará uma imersão na região para conhecer os produtos diferenciados e o processo de produção de cafés de alta qualidade.
A comitiva é composta por comerciantes, torrefadores e donos de cafeterias do Canadá, Chile, Peru, Coreia do Sul, China, Indonésia, Tailândia, Singapura, Espanha, Portugal e Polônia.
Ouça a rádio de Minas