Damião diz que vai trazer para BH sistema de segurança que tem feito sucesso em São Paulo

O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião, anunciou que a capital mineira implementará um sistema de monitoramento inteligente de segurança pública, inspirado no modelo de sucesso já em operação em São Paulo, apelidado de “Smart Sampa”. Após reunião com o prefeito paulistano Ricardo Nunes, Damião ressaltou a importância de aprender com experiências bem-sucedidas e, mesmo sem data ou nome definidos para o projeto, que brincou em chamar de “Smart BH”, afirmou que o objetivo é aumentar a segurança e a qualidade de vida dos cidadãos de bem.
Acordo de Mariana: por que escritório da ação na Inglaterra é processado no Brasil e pode ter que pagar R$ 45 milhões?
O Ministério Público Federal e os Ministérios Públicos e Defensorias Públicas de Minas Gerais e Espírito Santo, juntamente com a Defensoria Pública da União, ajuizaram uma Ação Civil Pública contra os escritórios de advocacia Pogust Goodhead e Hotta Advocacia. A ação busca uma indenização de mais de R$ 45 milhões, alegando que os contratos com as mais de 620 mil vítimas da tragédia de Mariana contêm cláusulas abusivas.
Oposição obstrui projeto que cria entidade para gerir hospitais públicos em Minas Gerais
A votação do projeto de lei que estabelece o Serviço Social Autônomo de Gestão Hospitalar (SSA-Geohosp) em Minas Gerais foi adiada na Assembleia Legislativa (ALMG) devido a uma obstrução regimental promovida por deputados da oposição. A proposta, de autoria do governador Romeu Zema, visa criar uma entidade privada para gerir hospitais públicos estaduais e enfrentou resistência, resultando no adiamento da votação para o dia seguinte.
Ouça a rádio de Minas