Damião diz que vai trazer para BH sistema de segurança que tem feito sucesso em São Paulo

O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião, anunciou que a capital mineira implementará um sistema de monitoramento inteligente de segurança pública, inspirado no modelo de sucesso já em operação em São Paulo, apelidado de “Smart Sampa”. Após reunião com o prefeito paulistano Ricardo Nunes, Damião ressaltou a importância de aprender com experiências bem-sucedidas e, mesmo sem data ou nome definidos para o projeto, que brincou em chamar de “Smart BH”, afirmou que o objetivo é aumentar a segurança e a qualidade de vida dos cidadãos de bem.
Acordo de Mariana: por que escritório da ação na Inglaterra é processado no Brasil e pode ter que pagar R$ 45 milhões?
O Ministério Público Federal e os Ministérios Públicos e Defensorias Públicas de Minas Gerais e Espírito Santo, juntamente com a Defensoria Pública da União, ajuizaram uma Ação Civil Pública contra os escritórios de advocacia Pogust Goodhead e Hotta Advocacia. A ação busca uma indenização de mais de R$ 45 milhões, alegando que os contratos com as mais de 620 mil vítimas da tragédia de Mariana contêm cláusulas abusivas.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Oposição obstrui projeto que cria entidade para gerir hospitais públicos em Minas Gerais
A votação do projeto de lei que estabelece o Serviço Social Autônomo de Gestão Hospitalar (SSA-Geohosp) em Minas Gerais foi adiada na Assembleia Legislativa (ALMG) devido a uma obstrução regimental promovida por deputados da oposição. A proposta, de autoria do governador Romeu Zema, visa criar uma entidade privada para gerir hospitais públicos estaduais e enfrentou resistência, resultando no adiamento da votação para o dia seguinte.
Ouça a rádio de Minas