Em BH, Bolsonaro diz que vai fazer um parlamento ‘forte’ se tiver ‘segunda chance’

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), durante uma agenda em Belo Horizonte, afirmou que fará um parlamento “forte” nas eleições de 2026, se tiver “segunda chance”. De acordo com ele, o partido vai apresentar um nome para o Senado por Minas Gerais, mas aos gritos de “Caporezzo” — em referência ao deputado estadual Cristiano Caporrezzo (PL) —, nenhum nome foi definido.
Em seu discurso, Bolsonaro lembrou Bukele, em El Salvador, que de acordo com ele teria pedido à população que lhe desse 60% do Parlamento para que ele mudasse o país. “Deram 80%. E eu digo a vocês: me dê 50% da Câmara e do Senado que a gente muda o destino do Brasil, dentro das quatro linhas”.
Saiba como foi a vinda de Bolsonaro a BH
Anunciado como participante, Cleitinho não vai a evento do PL em BH
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Anunciado como um dos participantes do evento do PL com Jair Bolsonaro em Belo Horizonte nesta quinta-feira (26), o senador Cleitinho Azevedo (Republicanos) não participou da cerimônia na capital mineira.
Cleitinho se coloca como pré-candidato ao governo do estado para as eleições de 2026 e tenta superar iniciativas do próprio PL, como possivelmente Nikolas Ferreira, e o vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões (Novo), que busca a reeleição.
PBH envia à Câmara proposta de reajuste de 2,49% para servidores; Educação ainda negocia acordo
A Prefeitura de Belo Horizonte enviou à Câmara Municipal, nesta quinta-feira (26), um projeto de lei que propõe reajuste salarial de 2,49% para os servidores da administração direta e indireta. O texto também fixa o valor do vale-refeição em R$ 60 por dia para quem trabalha 8 horas diárias. O reajuste será retroativo a 1º de maio, data-base dos servidores municipais.
Segundo a PBH, o índice corresponde à inflação acumulada entre janeiro e abril deste ano. A inflação de 2024 não foi considerada porque o reajuste dado no ano passado foi superior ao índice, o que garantiu ganho real aos trabalhadores.
Ouça a rádio de Minas