Itatiaia

Em BH, Bolsonaro diz que vai fazer um parlamento ‘forte’ se tiver ‘segunda chance’

Bolsonaro, durante uma agenda em BH, afirmou que fará um parlamento “forte” nas eleições de 2026
Em BH, Bolsonaro diz que vai fazer um parlamento ‘forte’ se tiver ‘segunda chance’
Foto: Antonio Cruz | Agência Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), durante uma agenda em Belo Horizonte, afirmou que fará um parlamento “forte” nas eleições de 2026, se tiver “segunda chance”. De acordo com ele, o partido vai apresentar um nome para o Senado por Minas Gerais, mas aos gritos de “Caporezzo” — em referência ao deputado estadual Cristiano Caporrezzo (PL) —, nenhum nome foi definido.  

Em seu discurso, Bolsonaro lembrou Bukele, em El Salvador, que de acordo com ele teria pedido à população que lhe desse 60% do Parlamento para que ele mudasse o país. “Deram 80%. E eu digo a vocês: me dê 50% da Câmara e do Senado que a gente muda o destino do Brasil, dentro das quatro linhas”. 

Saiba como foi a vinda de Bolsonaro a BH 

Anunciado como participante, Cleitinho não vai a evento do PL em BH 

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Anunciado como um dos participantes do evento do PL com Jair Bolsonaro em Belo Horizonte nesta quinta-feira (26), o senador Cleitinho Azevedo (Republicanos) não participou da cerimônia na capital mineira. 

Cleitinho se coloca como pré-candidato ao governo do estado para as eleições de 2026 e tenta superar iniciativas do próprio PL, como possivelmente Nikolas Ferreira, e o vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões (Novo), que busca a reeleição. 

Saiba o motivo  

PBH envia à Câmara proposta de reajuste de 2,49% para servidores; Educação ainda negocia acordo 

A Prefeitura de Belo Horizonte enviou à Câmara Municipal, nesta quinta-feira (26), um projeto de lei que propõe reajuste salarial de 2,49% para os servidores da administração direta e indireta. O texto também fixa o valor do vale-refeição em R$ 60 por dia para quem trabalha 8 horas diárias. O reajuste será retroativo a 1º de maio, data-base dos servidores municipais. 

Segundo a PBH, o índice corresponde à inflação acumulada entre janeiro e abril deste ano. A inflação de 2024 não foi considerada porque o reajuste dado no ano passado foi superior ao índice, o que garantiu ganho real aos trabalhadores. 

Leia mais 

Conteúdos publicados neste espaço não refletem necessariamente o pensamento e linha editorial do DIÁRIO DO COMÉRCIO, sendo de total responsabilidade dos/das autores.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas