Itatiaia

Em crítica a Lula e Zema, Tadeuzinho cobra fim de ‘palanque’ e resolução da dívida de Minas

Ele ainda teceu críticas à escalada de tensão entre Romeu Zema e Lula
Em crítica a Lula e Zema, Tadeuzinho cobra fim de ‘palanque’ e resolução da dívida de Minas
Foto: Bruno Favarini/ Itatiaia

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Tadeu Leite (MDB), afirmou, em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (13), que é preciso “descer do palanque” e resolver os problemas do estado, fazendo referência direta ao lançamento da candidatura à Presidência do governador Romeu Zema (Novo), que deve acontecer no sábado (16).

Ele ainda teceu críticas à escalada de tensão entre Romeu Zema e Lula e alegou que ela dificulta as tratativas a respeito da dívida de Minas Gerais. “O governo federal vem aqui, o presidente da República vem aqui e fala mal do governador do estado. E o mineiro?”

Veja o que mais Tadeuzinho disse

Propag: Mateus Simões pede pressa aos deputados para aprovação de projetos de Zema na ALMG

O vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões (Novo), participa, nesta quarta-feira (13), de uma audiência na Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária da Assembleia Legislativa do Estado para atualizar a situação da adesão de Minas ao Programa de Pleno Pagamento de Débitos dos Estados e do Distrito Federal com a União (Propag).

No encontro, ele manifestou preocupação sobre os prazos de adesão e se queixou da demora do governo federal em responder às demandas do governo Zema. Simões esclareceu que os prazos estão ficando apertados.

Leia a delcaração de Mateus Simões

Queda do preço do café tem dias contados por estoques baixos e tarifa de Trump

O preço do café caiu pela primeira vez após 18 meses de alta no mercado brasileiro. No entanto, o setor vive um cenário de incertezas com a tarifa de adicional de 50% dos Estados Unidos, imposta pelo presidente Donald Trump.

Além do tarifaço, os estoques baixos do produto devido às condições climáticas dos últimos anos influenciam nas cotações. A safra atual, com a colheita quase chegando ao fim, é ligeiramente maior do que a de 2024, que indica que deve ser entre 0,5% e 1% acima. No entanto, ainda não é suficiente para suprir esses estoques baixos.

Entenda

Conteúdos publicados neste espaço não refletem necessariamente o pensamento e linha editorial do DIÁRIO DO COMÉRCIO, sendo de total responsabilidade dos/das autores.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas