Em meio à greve, vereadores pedem à PBH novo reajuste a trabalhadores da educação

O presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte e outros vereadores se manifestaram, nesta terça-feira (1º), em reunião de plenário sobre a atual greve da educação, e sobre a proposta de reajuste sugerida pela prefeitura.
O vereador Professor Juliano Lopes (Podemos), presidente da Câmara, afirmou que entende os desafios financeiros da prefeitura, mas que é hora de rever a proposta feita aos profissionais. Outros vereadores foram ao microfone, declarando apoio a greve, ou solicitando nova proposta e garantia de diálogo por parte da prefeitura. Dentre eles, a vereadora Juhlia Santos (Psol), Luiza Dulce (PT), Wagner Ferreira (PV) e Pedro Patrus (PT).
Veja o que os vereadores disseram
Audiência pública discute instalação de novas unidades habitacionais no bairro Castelo
Prédios com elevadores, com 9 ou 13 andares, comércio no térreo para arcar com o condomínio e mudanças estruturais em serviços públicos no bairro. Estes são os planos para o novo conjunto habitacional da região do Castelo, na Pampulha, que foi alvo de polêmicas e rejeição de moradores no local.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Uma audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Habitação da Câmara Municipal de Belo Horizonte, reuniu representantes da URBEL e lideranças de comunidades e ocupações que esperam por moradia. O encontro foi solicitado pelo vereador Pedro Rousseff (PT).
Cleitinho afirma que apoiará corte de supersalários, se houver iniciativa do governo
O senador Cleitinho (Republicanos-MG) disse, nesta terça-feira (1º), que apoia a ideia de o governo federal propor cortes de salários dos Três Poderes. A declaração foi dada em entrevista à Rádio Itatiaia.
O senador mencionou proposta de emenda à Constituição (PEC) determinando o fim dos supersalários no setor público. Ele afirmou que esse corte de gastos, se efetivado, deverá atingir todos os Poderes, sem prejudicar a população.
Ouça a rádio de Minas